[weglot_switcher]

António Costa “surpreendido” com saída de José Sócrates

O primeiro ministro garantiu, porém, que “temos motivos para confiar no nosso sistema de justiça e no nosso Estado de Direito”.
4 Maio 2018, 14h24

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, afirmou esta sexta-feira que “respeita” a decisão “pessoal” do antigo primeiro-ministro José Sócrates de abandonar o seu partido, adiantando, no entanto, que ficou “surpreendido” com os motivos invocados.

“É uma decisão pessoal de José Sócrates que tenho obviamente de respeitar”, mas “fico surpreendido, porque não há qualquer tipo de mudança da posição da direção do PS sobre aquilo que escrupulosamente temos dito desde o início: separação entre aquilo que é da justiça e aquilo que é da política”, afirmou.

“Temos motivos para confiar no nosso sistema de justiça e no nosso Estado de Direito”, assegurou o primeiro-ministro português, aos jornalistas presentes em Toronto, antes de iniciar o terceiro de quatro dias de visita oficial ao Canadá. “Em relação à decisão de José Sócrates, tenho de a respeitar (…). O PS entende que não tem de intervir no sistema de justiça”, acrescentou o dirigente socialista e líder do Executivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.