[weglot_switcher]

António Costa: “Teremos de estar um mês neste regime para reduzir número de novos casos”

“Temos que quebrar a curva e descê-la para números seguros. Diria que seguramente teremos de estar um mês neste regime para reduzir o número de novos casos”, realçou o primeiro-ministro.
  • António Cotrim / Lusa
14 Janeiro 2021, 21h10

O primeiro-ministro António Costa voltou a reafirmar que as medidas de confinamento terão de ser implementadas durante um mês para que exista uma redução efetiva de novos contágios por Covid-19.

“Fomos tomando as medidas em função da informação científica disponível. Sempre que é possível ter essa informação, é melhor decidir com base nesses dados. Temos que quebrar a curva e descê-la para números seguros. Diria que seguramente teremos de estar um mês neste regime para reduzir o número de novos casos”, realçou o primeiro-ministro.

Confrontado com a possibilidade deste confinamento ter sido decidido de forma tardia, o chefe do Governo considerou que “existe muita memória curta”, numa crítica ao PSD: “Ainda há uma semana ouvi o PSD a dizer que devíamos alargar o horário de funcionamento dos restaurantes, das 13h00 para as 15h30. É fácil que alguém que não esteja ao volante dê palpites”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.