[weglot_switcher]

António Costa: “Vamos fazer da Web Summit 2020 o ponto de partida para construir um futuro melhor”

Para o primeiro-ministro, um evento que envolve mais de 150 países, trocando conhecimento e experiências diversas, transmite “força e esperança” nestes tempos de “incerteza”, causada pela pandemia de Covid-19.
2 Dezembro 2020, 12h23

O primeiro-ministro destacou esta quarta-feira, na sessão de abertura da Web Summit 2020, que no próximo ano os cidadãos terão de continuar a manter-se unidos, com um equilíbrio entre as questões de saúde e as económicas e união de esforços entre autoridades, empresas e sociedade civil.

Para António Costa, um evento desta dimensão, que envolve mais de 150 países (online), trocando conhecimento e experiências diversas, transmite “força e esperança” nestes tempos de “incerteza”, causada pela pandemia de Covid-19.

“O mundo pós-pandemia será diferente. Cabe-nos a nós garantir que será melhor. Vamos fazer da Web Summit 2020 o ponto de partida para construir este futuro melhor”, afirmou o líder do Executivo português, neste encontro que decorre até sexta-feira.

António Costa mencionou ainda as políticas públicas para impulsionar a criação de valor e o papel de Portugal no setor da tecnologia. “Durante estes três dias poderão conhecer investidores portugueses, executivos, líderes governamentais e outras personalidades que sobressaem nas suas áreas em Portugal e descobrir o nosso vibrante ecossistema empreendedor”, frisou o primeiro-ministro, numa mensagem pré-gravada.

A Web Summit deste ano, devido à situação sanitária, decorre em formato 100% digital. Entre os nomes mais sonantes, internacionais, estão os dos fundadores do Zoom e do Facebook e o da comissária eleitoral dos Estados Unidos Ellen Weintraub. O presidente da Microsoft, Brad Smith, e o diretor-executivo da Revolut, Nikolay Storonsky, voltam a ser presenças confirmadas nesta cimeira tecnológica, considerada uma das maiores do mundo.

A portuguesa Daniela Braga (fundadora da DefinedCrowd), Peggy Johnson (CEO da Magic Leap), Adaire Fox-Martin (administradora da SAP), Padmasree Warrior (fundadora e CEO da Fable) e Gillian Tans (gestora da Booking) também estão na lista. Contam-se ainda porta-vozes das fabricantes de equipamentos eletrónicos asiáticas Samsung, Huawei e Xiaomi, o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, e o congressista norte-americano Ro Khanna.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.