António Joaquim Piçarra eleito presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Joaquim Piçarra foi eleito à primeira volta, da votação entre pares, com 34 votos, tendo participado no ato eleitoral a totalidae dos conselheiros do STJ, ou seja, 62 juízes.

O juiz conselheiro António Joaquim Piçarra foi hoje eleito presidente do Supremo Tribunal de Justiça, sucedendo a António Henriques Gaspar, que deixou o lugar após um mandato de cinco anos.

Joaquim Piçarra foi eleito à primeira volta, da votação entre pares, com 34 votos, tendo participado no ato eleitoral a totalidae dos conselheiros do STJ, ou seja, 62 juízes.

O segundo candidato mais votado foi Santos Cabral, com 16 votos, seguido de Manuel Pinto Hespanhol, com 10 votos.

Segundo fonte do gabinete de imprensa do STJ, houve ainda dois votos brancos.

A cerimónia de posse de António Joaquim Piçarra, atual vice-presidente do STJ, como presidente daquele tribunal superior está marcada para 04 de outubro.

Recomendadas

Setor da cerveja injeta na economia europeia o equivalente ao PIB do Luxemburgo

O setor da cerveja injetou 50 mil milhões de euros na economia europeia, o equivalente ao PIB do Luxemburgo. As 9.500 cervejeiras geram ainda cerca de 2,3 milhões de empregos, segundo o último relatório da organização Brewers of Europe sobre o comportamento do setor.

Trabalhadores dos supermercados em greve na véspera de Natal

Trabalhadores das empresas de distribuição (super e hipermercados, armazéns e logísticas das empresas de distribuição, grandes armazéns e lojas especializadas) “vão estar em greve dia 24 de dezembro de 2018”, diz comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

Novo crédito ao consumo sobe 14% até outubro para quase 3,9 mil milhões de euros

Os bancos concederam 397 milhões de euros em novos créditos ao consumo em outubro, ascendendo o total desde janeiro aos 3,882 mil milhões de euros, mais 14% do que em 2017, divulgou esta terça-feira o Banco de Portugal.
Comentários