[weglot_switcher]

António Mexia em Londres na próxima semana para vender centrais elétricas da EDP em Portugal

A EDP prepara-se para vender centrais elétricas que detém em Portugal para expandir a operação nas energias renováveis. António Mexia desloca-se a Londres na próxima quinta-feira para reunir com investidores. Fundo Elliott já defendeu a venda destes ativos.
  • Cristina Bernardo
8 Março 2019, 20h39

A EDP vai vender ativos de produção de eletricidade situados em Portugal de forma a libertar capital para expandir a operação nas áreas de energia renovável, apurou a agência Reuters, esta sexta-feira, junto de fontes próximas do processo.

O processo de venda será divulgado numa reunião com investidores, que se realizará em Londres, na próxima quinta-feira, dia 14 de março.

O CEO da empresa, António Mexia, deverá marcar presença e vai divulgar a estratégia para levantar capital através da venda destes ativos para financiar projetos na áreas da energia renovável.

A EDP detém centrais elétricas na Península Ibérica avaliada em 1,7 mil milhões de euros.

A venda destes ativos reflete a vontade do fundo Elliott, que tem uma participação de 2,9% da elétrica portuguesa, e que pretende frustrar a OPA que a China Three Gorges (CTG) lançou à elétrica portuguesa.

A CTG detém uma participação de 23% na elétrica portuguesa.

Em alternativa à OPA, o fundo pretende que a EDP venda ativos que a empresa detém no Brasil, Portugal e Espanha. No seu conjunto, estes ativos terão uma avaliação a rondar os 7,6 mil milhões de euros.

https://jornaleconomico.pt/noticias/opa-chinesa-a-edp-corre-risco-de-ficar-na-mesa-de-donald-trump-419674

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.