[weglot_switcher]

Antonoaldo Neves quer transformar TAP em “empresa de ponta”

O sucessor de Fernando Pinto na presidência da comissão executiva da companhia aérea nacional foi hoje aprovado em assembleia geral, com 100% dos votos dos acionistas.
31 Janeiro 2018, 18h37

“Vou estar atento ao que a TAP precisa para se transformar numa empresa de ponta”, prometeu há minutos Antonoaldo Neves, o novo CEO da companhia aérea nacional, após a conclusão da assembleia geral da empresa, que aprovou a sua nomeação com 100% dos votos dos acionistas.

Sou mão na massa, sou uma pessoa que trabalha muito, muitas horas, muito de família, bastante atento aos detalhes e com muita preocupação pelas pessoas.

“O nosso grande desafio é colocar todas essas aeronaves a voar”, resumiu Antonoaldo Neves.

Outro “motivo de preocupação” de Antonoaldo Neves para o mandato de três anos que hoje se inicia é a capacidade limitada do aeroporto Humberto Delgado.

“Estamos a funcionar em Lisboa, num aeroporto com restrições severas, que nos deixa limitados. A TAP precisa de melhorar a produtividade, em que se encontra na mediana no sector na Europa, mas tem de ser das empresas mais pontuais da Europa”, alertou o CEO da companhia aérea nacional.

Segundo Antonoaldo Neves, “a TAP tem de ser das empresas mais produtivas da Europa”.

“Se a TAP conseguir ter sucesso na introdução das aeronaves e levantar o padrão de produtividade, vamos ter os passageiros e os tripulantes mais satisfeitos no final do ano”, garante este responsável.

Encarando o novo cargo à frente da TAP, Antonoaldo Neves confessou: “tenho uma motivação enorme, um orgulho enorme de estar aqui em Portugal e contribuir para a TAP, uma empresa que tem tudo para ser das melhores da Europa”.

O CEO da TAP sintetizou as novas funções como um “desafio, responsabilidade e muita motivação” para continuar o trajeto de 75 anos da TAP.

Quando lhe foi pedido para se caracterizar em termos pessoais e profissionais, Antonoaldo Neves respondeu: “sou mão na massa, sou uma pessoa que trabalha muito, muitas horas, muito de família, bastante atento aos detalhes e com muita preocupação pelas pessoas”.

“A TAP não é uma empresa de aviões, é uma empresa de pessoas”, sublinhou.

Quanto à possibilidade de se concretizar a greve convocada pelo SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil para os próximos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, período das férias de Carnaval, Antonoaldo Neves observou que “os anúncios de greve fazem parte da vida de qualquer empresa”.

“Só há uma palavra para isso, que é diálogo. Diálogo, abertura, transparência. Estou bastante crente neste processo de diálogo entre as partes. Tem sido um trabalho árduo, com concessões, mas temos tido uma relação produtiva com o sindicato”, garantiu o novo CEO.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.