APB alerta: “O banco nunca lhe pedirá códigos de acesso à conta por SMS ou email”

A Associação Portuguesa de Bancos lançou o vídeo “Segurança Online: saiba mais para se proteger melhor” com alguns conselhos para os portugueses.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) lançou o seu segundo vídeo, no âmbito do projeto de Educação Financeira, dedicado à segurança na Internet. A divulgação surge propositadamente em outubro, em que se assinala o mês europeu da Cibersegurança.

A Europol e a Federação Bancária Europeia estão a promover uma campanha de sensibilização sobre os tipos de fraude online mais comuns. Autoridades de mais de 30 países, 24 associações bancárias europeias, bancos e outras entidades de combate ao crime juntam-se para promover a cibersegurança junto de cidadãos e instituições.

“Por exemplo, desde alguém fazer-se passar pelo CEO da sua empresa ou tentar atraí-lo para um romance, os criminosos recorrem a técnicas cada vez mais variadas e inovadoras para tentar obter o seu dinheiro ou dados pessoais”, refere a APB.

 

Recomendadas

Preços das casas cresceram 10,3% no ano de 2018

Este valor representa uma variação média anual de mais 1,1 pontos percentuais (p.p.) do que a registada em 2017. O aumento médio anual dos preços das habitações existentes (11,0%) em 2018 continuou a superar o das habitações novas (7,5%) percentuais que no trimestre anterior.

Perdeu o seu cartão de multibanco? Saiba como proceder nesta situação

Se perdeu o seu cartão de pagamentos saiba que o primeiro passo é contactar a agência que o emitiu. No entanto, saiba que esse não é o único passo que deve tomar.

O que é a poupança?

Tão importante como definir a quantia a poupar é conhecer as regras para um investimento responsável. Uma informação errada ou insuficiente pode originar perdas significativas e riscos elevados.
Comentários