APB alerta: “O banco nunca lhe pedirá códigos de acesso à conta por SMS ou email”

A Associação Portuguesa de Bancos lançou o vídeo “Segurança Online: saiba mais para se proteger melhor” com alguns conselhos para os portugueses.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) lançou o seu segundo vídeo, no âmbito do projeto de Educação Financeira, dedicado à segurança na Internet. A divulgação surge propositadamente em outubro, em que se assinala o mês europeu da Cibersegurança.

A Europol e a Federação Bancária Europeia estão a promover uma campanha de sensibilização sobre os tipos de fraude online mais comuns. Autoridades de mais de 30 países, 24 associações bancárias europeias, bancos e outras entidades de combate ao crime juntam-se para promover a cibersegurança junto de cidadãos e instituições.

“Por exemplo, desde alguém fazer-se passar pelo CEO da sua empresa ou tentar atraí-lo para um romance, os criminosos recorrem a técnicas cada vez mais variadas e inovadoras para tentar obter o seu dinheiro ou dados pessoais”, refere a APB.

 

Recomendadas

Débito direto: saiba o que fazer em caso de lhe ser retirado dinheiro indevidamente

Caso tenha detetado um débito indevido nas suas contas, saiba que tem sempre a possibilidade de recuperar o seu dinheiro. Basta seguir os seguintes passos.

Seis estratégias para negociar o ‘spread’ com o banco

Na procura do melhor financiamento para comprar casa, quanto mais puder poupar melhor, pois, afinal, um empréstimo habitação é um compromisso financeiro e um projeto para a vida.

Taxas Euribor mantêm-se de novo a três, seis, nove e 12 meses

As taxas Euribor mantiveram-se esta quinta-feira pela sexta sessão consecutiva a três, seis e nove meses e pela terceira no prazo a 12 meses.
Comentários