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Aplicação Houseparty dá 900 mil euros a quem descobrir como começou “campanha de difamação”

O anúncio surgiu depois de serem publicados centenas de ‘tweets’ nos últimos dois dias com acusações de que contas no Spotify, no Snapchat e noutras plataformas haviam sido pirateadas depois de as pessoas instalarem a Houseparty.
31 Março 2020, 20h40

A aplicação móvel Houseparty está a oferecer uma recompensa de 1 milhão de dólares (cerca de 909 mil euros) a quem tiver provas sobre como começou a “campanha difamatória” contra a empresa sobre uma alegada apropriação de dados dos seus utilizadores.

O anúncio surgiu depois de serem publicados centenas de ‘tweets’ nos últimos dois dias com acusações de que contas no Spotify, no Snapchat e noutras plataformas haviam sido pirateadas depois de as pessoas instalarem a Houseparty.

“Todas as contas da Houseparty são seguras – o serviço é seguro, nunca foi comprometido e não agrega senhas para outros sites”, garantiu a Houseparty, através da rede social Twitter, pedindo que as denúncias/provas sejam enviadas para bounty@houseparty.com.

“A nossa investigação constatou que muitos dos tweets originais que espalham essa alegação foram eliminados e as contas no Twitter suspensas”, disse Nick Chester, porta-voz da Epic Games, citado pela agência “Reuters”.

A aplicação, onde é possível ter conversas de vídeo em grupo e jogar com amigos/familiares/colegas, foi comprada recentemente pela Epic Games e teve um número médio de downloads diários de 278.606 só no mês de março. Atualmente, é das apps mais ‘sacadas’ na Play Store e na App Store.

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