[weglot_switcher]

Aplicação permite assistência médica na unidade hoteleira a turistas

A ferramenta facilita o acesso a uma rede de prestadores de serviços médicos aos turistas e permite solicitar a deslocação de um profissional médico ao alojamento hoteleiro.
19 Fevereiro 2019, 07h45

A curiosidade em saber como os turistas que se encontravam doentes na Madeira poderiam encontrar o médico mais próximo foi o ponto de partida para a criação da aplicação iDocPassport.

A aplicação permite entre outras coisas solicitar assistência médica na unidade onde o turista está alojado e a deslocação ao Hospital ou centro de saúde caso seja necessário, e ainda obter a localização das farmácias, dos serviços de urgência e das clínicas privadas e informação de horários de funcionamento.

“A situação de doença em viagem é um fator que perturba e pode estragar as férias. Os turistas que ficam doentes ficam ainda mais vulneráveis, pelo contexto de viagem, deslocados do conforto, segurança e de não dominarem a língua portuguesa”, explica Nuno Lourenço, sócio da Proteína Lúdica, empresa que gere esta plataforma de assistência médica.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.