[weglot_switcher]

Aplicação portuguesa de surf compila os melhores locais a nível mundial

A aplicação consiste essencialmente num mapa mundo, onde são identificados os ‘surf spot’s’ e os diversos serviços relacionados com este mercado (hotéis, restaurantes, etc). O utilizador pode explorar qualquer país do mundo e através de filtros/botões, escolher os tipos de serviços que pretende visualizar e consultar.
  • Red Bull Content
1 Julho 2020, 07h59

A aplicação desenvolvida por portugueses é gratuita, e destina-se a facilitar o planeamento de uma ‘Surf Trip’ em qualquer parte do mundo. Não só compila as melhores praias para a prática deste desporto, como também combina essa informação com hotéis e pousadas próximas aos respetivos locais, facilitando todo o processo de agendamento.

O funcionamento da aplicação consiste essencialmente num mapa mundo, onde são identificados os ‘surf spot’s’ e os diversos serviços relacionados com este mercado (hotéis, restaurantes, etc). O utilizador pode explorar qualquer país do mundo e através de filtros/botões, escolher os tipos de serviços que pretende visualizar e consultar. Ao clicar numa escola de surf, por exemplo, acede rapidamente a informação sobre esse negócio, avaliações de outros surfistas, possibilidades de reserva de aulas, entre outros.

Ao clicar num ‘surf spot’, obtém informação sobre as características do local (vento dominante, direção da ondulação, tipo de fundo, etc.) e avaliações de outros surfistas que já lá estiveram. É uma Progressive Web App, ou seja, permite que seja executada no navegador de internet, em qualquer sistema operativo.

Bruno Morouço, presidente executivo da SurfingRoute, revela a ambição de se tornarem na “principal plataforma de consulta de informação e planeamento de viagens relacionadas com o surf em todo o mundo”. Acrescenta ainda que “a aplicação será lançada com a informação completa sobre o nosso país e já inclui informação mundial, mais especificamente a localização de surf spots. Estamos a trabalhar no sentido de que nos próximos dois anos consigamos ter informação em detalhe do mundo inteiro”.

A aplicação vai estar disponível a partir do dia um de julho, e promete estimular a prática do surf em Portugal e no resto do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.