[weglot_switcher]

APM espera retoma do destino Madeira no terceiro trimestre

Associação apela a união de todas as regiões de Portugal para relançamento do turismo após a crise do coronavírus e concentra a promoção na ideia “visite a região mais tarde”.
3 Abril 2020, 10h55

Nuno Vale entrou em funções em março como diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira (APM) e enfrenta um dos maiores desafios na gestão do destino Madeira, tendo em conta os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19. Ficar em casa, sonhar online e visitar mais tarde a região são os passos traçados para a retoma turística.

A APM trabalha para que a retoma do destino Madeira se faça entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro, sendo que o cenário mais pessimista aponta para início de 2021.

Quais são as ideias essenciais por detrás da campanha de promoção agora lançada pela APM?
A primeira ideia é que é da nossa própria responsabilidade, e responsabilidade social, garantir que as pessoas fiquem em casa e que haja um controlo da disseminação do vírus, que é essencial para uma retoma rápida e para podermos voltar rapidamente à normalidade. Primeiramente, é o nosso contributo para que as pessoas fiquem em casa e percebam que esse comportamento é social e eticamente responsável, e é fundamental que o sigam. Por outro lado, e em segundo plano, é uma mensagem de esperança, porque é muito importante que no meio de tanta informação negativa, as pessoas tenham esperança e sintam esperança. É preciso permitir às pessoas continuar a sonhar, e que mesmo estando dentro de casa e resguardadas, possam continuar a sonhar com o futuro e a ter esperança nesse futuro. O que nós propomos é que elas continuem a sonhar, mas desta vez online, porque estão em casa, para depois, mais tarde, numa terceira fase, poderem então realizar esse sonho mais experiencial e visitar a Madeira, para sentirem essa experiência elas próprias, fisicamente e no local.

Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de abril.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1585247265655&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.