[weglot_switcher]

Apoios sociais: PSD pede que Governo adote “soluções criativas” (com áudio)

Para o PSD esta é uma “querela” entre Presidente da República e Governo na qual os portugueses “não podem ser usados como uma espécie de campo de batalha”.
  • Adão Silva, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD
1 Abril 2021, 10h09

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Adão Silva pediu ao Governo que encontrasse “soluções criativas”, depois de o primeiro-ministro ter anunciado que iria enviar os diplomas dos apoios sociais para fiscalização no Tribunal Constitucional .

Em reação à decisão de António Costa na quarta-feira, Adão Silva frisou, através da página do partido, que o PSD pretende que o Primeiro-Ministro, em vez de dizer que o Presidente da República tem uma interpretação criativa da Constituição, “tenha soluções criativas para os portugueses”. Recordando assim as palavras de António Costa depois do Presidente da República ter promulgado o alargamento dos apoios sociais, que tinham sido aprovado pela Assembleia da República.

“Numa situação de dramatismo social, o Parlamento não pode ficar de braços cruzados: o Parlamento legislou dentro das suas competências, o Presidente da República promulgou, o senhor Primeiro-Ministro não está de acordo e recorre para instância Tribunal Constitucional, está no seu direito”, garantiu Adão Silva.

Para Adão Silva a situação atual reflete um desentendimento entre Marcelo e Costa. “No meio desta eventual querela entre Presidente da República e Governo estão os portugueses que não podem ser esquecidos e não podem ser usados como uma espécie de campo de batalha entre dois órgãos da maior relevância”, referiu o social-democrata.

Adão Silva aponta que os portugueses estão a viver “uma hora extrema, de grande delicadeza” e é necessário “encontrar soluções boas e integradoras de famílias, empresários e trabalhadores”. “O fundamental é que, no meio deste jogo institucional, não fiquem esquecidos os portugueses”, sublinhou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.