Apple fecha compra da divisão de desenho de modems para smartphones da Intel

O negócio vai permitir à Intel focar os seus esforços no desenvolvimento de novas tecnologias para a rede 5G.

Em Julho deste ano, a Intel anunciou que tinha chegado a acordo com a Apple para a venda da sua divisão de desenho e fabrico de modems para smartphones.

A empresa de Santa Clara, EUA, anunciou esta segunda-feira que o negócio, que envolve mil milhões de dólares, já foi concluído com a aprovação das autoridades da concorrência competentes.

A operação vai permitir à Intel focar os seus esforços no desenvolvimento de novas tecnologias para a rede 5G, bem como de modems para computadores pessoais, dispositivos IoT (Internet of Things) e veículos autónomos.

Para a Apple, esta aquisição significa que vai poder produzir os seus próprios modems 5G para as próximas gerações dos dispositivos móveis iOS.

PCGuia
Recomendadas

Lisboa’s Growth Program oferece 500 mil euros a startups e nómadas digitais para promover a inovação

Para ter acesso a estes 500 mil euros, é preciso fazer uma candidatura no site Made of Lisboa.

Startup Follow Inspiration cria robô para hospitais que destrói o SARS-CoV-2 com raios ultravioleta

Para já, este equipamento está em testes no Hospital de Santo António, em Lisboa. Com uma autonomia entre quatro e seis horas, esta unidade autónoma é controlada por um «software central» que permite gerir frotas ou robô individuais.

Austrália vs Facebook e Google. Quem ganhou a ‘guerra’ das notícias?

O Parlamento da Austrália aprovou uma lei que impõe à Google e ao Facebook o pagamento aos órgãos de comunicação australianos pela publicação dos seus conteúdos jornalísticos. Esta é a primeira legislação do mundo deste género.
Comentários