[weglot_switcher]

Apple investe 5,4 mil milhões de euros em streaming para combater com Netflix e Disney+

O gigante tecnológico vai combater com a Netflix, HBO, Amazon e Disney, também com conteúdos próprios, sendo que se comprometeu a investir mais de 6 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) para a produção destes programas e filmes. 
20 Agosto 2019, 15h18

A empresa tecnológica Apple parece estar a finalizar o lançamento da plataforma de streaming Apple TV+, que deverá chegar a novembro aos Estados Unidos da América, de acordo com as notícias veiculadas pela imprensa internacional esta terça-feira, 20 de agosto. Sabe-se que no país criador a plataforma terá um custo mensal de 9,99 dólares, sendo que ainda não está definido o preço para Portugal, embora a Apple TV+ estreie no outono.

A empresa de Tim Cook anunciou o lançamento desta plataforma e de mais novidades em março. O gigante tecnológico vai combater com a Netflix, HBO, Amazon e Disney, também com conteúdos próprios, sendo que se comprometeu a investir mais de 6 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) para a produção destes programas e filmes.

Apesar de este ano ser a estreia da Apple na criação de conteúdo, o investimento na Apple TV+ fica muito atrás da Netflix, que vai destinar cerca de 15 mil milhões de dólares (13,5 mil milhões de euros) para a produção dos seus conteúdos originais. A Disney+, por sua vez, deve investir mil milhões de dólares (902 milhões de euros) no conteúdo até 2020.

Em março, Tim Cook anunciou nomes pesados da indústria que iriam trabalhar exclusivamente com a plataforma, entre os quais Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Octavia Spencer e J.J. Abrams. Sabe-se que as primeiras estreias serão ‘Histórias Incríveis’ de Spielberg, ‘Pequena Voz’ de J.J. Abrams e ‘Programa da Manhã’ com Aniston e Witherspoon.

Atualmente, em Portugal, estão disponíveis a Netflix, HBO, Amazon.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.