[weglot_switcher]

Apple multada em dez milhões de euros em Itália por práticas comerciais “agressivas e enganosas”

Em Itália, a Apple anunciou que os iPhones eram resistentes à água, mas não especificou em que condições. A fabricante também não terá informado os clientes que os danos por líquidos não estavam cobertos pela garanti. A empresa é acusada de não dar garantia a equipamentos danificados
30 Novembro 2020, 10h51

A autoridade da concorrência italiana aplicou uma coima de dez milhões de euros à norte-americana Apple, por práticas comerciais “agressivas e enganosas” relativas à comercialização de iPhones.

Em causa está o anúncio por parte da Apple que indica que os iPhones são resistentes à água. Contudo, a fabricante norte-americana não especificou em que condições a resiliência do hardware e software do aparelho, quando submerso, é superada.

Por isso, a empresa é acusada de não dar garantia a equipamentos danificados devido a água ou outros líquidos.

Num comunicado, citado pela Business Insider, o regulado da concorrência italiano explicou que ao não informar os consumidores que a garantia dos iPhones não cobria danos por líquidos, a Apple enganou os clientes. A Apple também terá rejeitado dar suporte técnico  aos iPhones danificados por líquidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.