[weglot_switcher]

Apple paga 31 mil milhões de euros mas oferece 2 mil aos empregados

A tecnológica informou os funcionários de que estava a lançar um bónus de 2.500 dólares em unidades de ações restritas.
  • REUTERS/Regis Duvignau
18 Janeiro 2018, 14h52

A Apple informou os seus funcionários esta quarta-feira, 17 de janeiro, de que estava a lançar um bónus de 2.500 dólares (aproximadamente 2.044 euros) em unidades de ações restritas. Num email enviado aos empregados, a que a Bloomberg teve acesso, Tim Cook disse aos trabalhadores que vai começar a emitir títulos para a maioria deles, em todo o mundo, nos próximos meses.

O CEO da Apple explicou, através de correio eletrónico, que a decisão demonstra a sua “confiança no futuro” da multinacional e que tanto os funcionários de tempo inteiro como os a part-time, de todos os departamentos, são elegíveis para a promoção.

Tim Cook garantiu ainda que a fabricante do iPhone contribuiria com o dobro da quantidade de doações de caridade de cada empregado, até 10 mil dólares (cerca de 8.174 euros) até o final do ano.

A notícia surge no mesmo dia em que veio a público que a tecnológica iria pagar 38 mil milhões de dólares (cerca de 31 mil milhões de euros) para repatriar para os Estados Unidos da América os lucros obtidos fora do país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.