[weglot_switcher]

Apple vai disponibilizar gratuitamente programas de edição de vídeo e áudio

Para aproveitar a oferta de 90 dias, basta consultar o site da empresa e fazer o download. Mesmo para aqueles que ainda estão a utilizar o período de avaliação gratuito de 30 dias podem obter a nova versão e usá-la gratuitamente mais esse tempo.
27 Março 2020, 13h15

À boleia da presente situação em que milhares de pessoas estão em casa, seja em regime de teletrabalho ou simplesmente de quarentena, a Apple anunciou que vai disponibilizar gratuitamente os seus programas de edição de áudio e vídeo durante 90 dias, segundo o “Engadget”.

Com esta iniciativa, a Apple quer testar o novo programa de edição de vídeo – o Final Cut Pro X, e outras novidades sem custo para os utilizadores, que terão um período de três meses para se adaptarem às funcionalidades do programa. No final do período gratuito, o Final Cut Pro X terá um custo de 300 dólares (cerca de 273 euros).

Para aproveitar a oferta, basta consultar o site da tecnológica liderada por Tim Cook e fazer o download do programa. Mesmo para aqueles que ainda estão a utilizar o período de avaliação gratuito de 30 dias podem obter a nova versão e usá-la gratuitamente por mais 90 dias.

De acordo com a mesma fonte, a empresa também também vai lançar pela primeira vez uma versão de avaliação gratuita do Logic Pro X – software profissional de edição de áudio, com a Apple a oferecer aos seus utilizadores um período de teste de 90 dias sem custos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.