Apple Watch 4: mais amplo, mais seguro mais amplo é a primeira novidade apresentada pela Apple

O Apple Watch 4 apostou num design mais moderno e tem um écrã mais amplo. Seguindo os passos dos modelos anteriores, o novo smartwatch voltou a focar-se na saúde dos utilizadores. Agora já é possível fazer um electrocardiograma em tempo real e em qualquer momento.

REUTERS/Issei Kato

O Apple Watch 4 tem duas versões, sendo que a primeira custa 399 dólares e a segunda, celular, custa 499. Estará disponível para pré-reserva a partir do dia 14 de setembro e deverá chegar às lojas no próximo dia 21. O Apple Watch 3 continuará ser comercializado, mas com um novo preço de 279 dólares.

O Apple Watch 4 é a primeira novidade apresentada pela Apple. Tim Cook, o CEO da empresa de Cupertino, assegurou que este wearable, não é apenas o smartphone nº 1 do mundo, é  também o relógio nº 1 do mundo.

Com um design novo, a quarta geração do Apple Watch tem um écrã 30% mais largo do que o seu antecessor, permitindo um display mais amplo. O microfone também foi alargado para optimizar o uso da voz. O novo user interface é mais amigável e permite uma experiência mais cativante para os utilizadores

O Apple Watch 4 vem incorporado com um novo S4, processador duas vezes mais rápido que o anterior. O Apple Watch 4 consegue saber quando uma pessoa está a prestes a cair com recurso a sensores de movimento. Nessa altura, o relógio da Apple inicia uma chamada de emergência que só é cancelada se o utilizador quiser.

O foco na na saúde continua a ser uma aposta da Apple com o seu Apple Watch. O coração é agora um órgão mais monitorizado porque o Apple Watch 4 consegue saber se o ritmo cardíaco está normalizado. É também a primeira vez que uma empresa coloca num produto um eletrocardiograma que permite em qualquer lado, em qualquer momento, através de uma app, realizar um eletrocardiograma. Os utilizadores poderão depois enviar o relatório com os resultados do electrocardiograma ao seu médico.

Com três cores disponíveis,  alúminio, preto e cinzento, o novo Apple Watch é cada vez mais um assistente pessoal e traz ainda novidades nas braceletes. Está disponivel em duas versões, sendo que a primeira custa 399 dólares e a segunda, celular, custa 499. Estará disponível para pré-reserva a partir do dia 14 de setembro e deverá chegar às lojas no próximo dia 21. O Apple Watch 3 continuará ser comercializado, mas com um novo preço de 279 dólares.

Ler mais
Recomendadas

Governo avança com lei que permite aos bancos contabilizar como custo fiscal as novas imparidades

“A presente alteração visa sanar a divergência entre os sistemas contabilísticos e fiscais no que respeita ao tratamento de perdas por imparidades associadas a operações de crédito. Prevêem-se ainda regras disciplinadoras para as perdas por imparidade registadas nos períodos de tributação com início anterior a 1 de janeiro de 2019, e ainda não aceites fiscalmente”, diz o último comunicado do Conselho de Ministros

BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Fever vai investir cinco milhões em co-organização de eventos em Portugal

A ronda de financiamento contou também com a participação dos já investidores Accel Partners e 14W Ventures, além da Portugal Ventures e da Caixa Capital.
Comentários