Apple Watch 4: mais amplo, mais seguro mais amplo é a primeira novidade apresentada pela Apple

O Apple Watch 4 apostou num design mais moderno e tem um écrã mais amplo. Seguindo os passos dos modelos anteriores, o novo smartwatch voltou a focar-se na saúde dos utilizadores. Agora já é possível fazer um electrocardiograma em tempo real e em qualquer momento.

REUTERS/Issei Kato
Ler mais

O Apple Watch 4 tem duas versões, sendo que a primeira custa 399 dólares e a segunda, celular, custa 499. Estará disponível para pré-reserva a partir do dia 14 de setembro e deverá chegar às lojas no próximo dia 21. O Apple Watch 3 continuará ser comercializado, mas com um novo preço de 279 dólares.

O Apple Watch 4 é a primeira novidade apresentada pela Apple. Tim Cook, o CEO da empresa de Cupertino, assegurou que este wearable, não é apenas o smartphone nº 1 do mundo, é  também o relógio nº 1 do mundo.

Com um design novo, a quarta geração do Apple Watch tem um écrã 30% mais largo do que o seu antecessor, permitindo um display mais amplo. O microfone também foi alargado para optimizar o uso da voz. O novo user interface é mais amigável e permite uma experiência mais cativante para os utilizadores

O Apple Watch 4 vem incorporado com um novo S4, processador duas vezes mais rápido que o anterior. O Apple Watch 4 consegue saber quando uma pessoa está a prestes a cair com recurso a sensores de movimento. Nessa altura, o relógio da Apple inicia uma chamada de emergência que só é cancelada se o utilizador quiser.

O foco na na saúde continua a ser uma aposta da Apple com o seu Apple Watch. O coração é agora um órgão mais monitorizado porque o Apple Watch 4 consegue saber se o ritmo cardíaco está normalizado. É também a primeira vez que uma empresa coloca num produto um eletrocardiograma que permite em qualquer lado, em qualquer momento, através de uma app, realizar um eletrocardiograma. Os utilizadores poderão depois enviar o relatório com os resultados do electrocardiograma ao seu médico.

Com três cores disponíveis,  alúminio, preto e cinzento, o novo Apple Watch é cada vez mais um assistente pessoal e traz ainda novidades nas braceletes. Está disponivel em duas versões, sendo que a primeira custa 399 dólares e a segunda, celular, custa 499. Estará disponível para pré-reserva a partir do dia 14 de setembro e deverá chegar às lojas no próximo dia 21. O Apple Watch 3 continuará ser comercializado, mas com um novo preço de 279 dólares.

Recomendadas

Inquérito/Energia: Pedro Rezende disse que Manso Neto assumiu a negociação dos CMEC pela EDP

Segundo o antigo administrador, à época, “toda a gente”, começando na Comissão Europeia, passando pelos diferentes governos e operadores, “acreditava firmemente que a liberalização do mercado ia descer os preços” da energia.

Lesados do BES: “Há centenas de queixas e o Ministério Público não dá seguimento”

Em declarações à Lusa, António Silva, um dos porta-vozes do grupo, garantiu que os lesados avançaram com queixas na justiça contra gerentes do antigo BES, mas não estão a ver resultados.

Associação de lesados do Banif espera solução até final de dezembro

Entre os lesados estão cerca de 3.500 obrigacionistas, grande parte das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, mas também das comunidades portuguesas na África do Sul, Venezuela e Estados Unidos, num total de perdas de 263 milhões de euros.
Comentários