[weglot_switcher]

Aprovado regulamento de bolsas de estudo universitárias e apoios a creches do Funchal

A expetativa é que as bolsas de estudo universitárias beneficiem cerca de 2000 estudantes que frequentem o ensino superior, quer na Madeira quer no território continental.
13 Setembro 2018, 14h07

A reunião camarária do Funchal aprovou esta quinta-feira o regulamento de bolsas universitárias e ainda o regulamento relativo à natalidade que estende o apoio a todas as crianças que frequentem creches no município.

A expetativa é que as bolsas de estudo beneficiem cerca de 2000 estudantes universitários, que se encontrem a estudar na Madeira, ou no território continental, explicou João Pedro Vieira, vereador na Câmara Municipal do Funchal.

Quanto ao regulamento da natalidade, o vereador disse que a autarquia já deu apoio a 700 famílias, num valor de 150 mil euros, e que com o alargamento desse apoio a todas as crianças que frequentem creches do município, esta verba vai acabar por aumentar.

“Estas medidas reflectem o investimento na educação das crianças, e dos jovens, e permite incluir as famílias da classe média que vinham sendo excluídas deste tipo de apoio”, afirmou João Pedro Vieira, após a reunião camarária do Funchal.

Outra medida aprovada em reunião de Câmara prendeu-se com o alargamento do Caminho do Curral Velho e no do Laranjal, que vão implicar uma verba de 460 mil euros.

Foi ainda aprovada a transferência de verbas entre a autarquia e a Junta de Freguesia do Monte. Sobre o assunto o vereador na Câmara Municipal disse que a proposta que foi agora acordada era idêntica à inicial.

“Até ao arraial do Monte a junta tinha uma posição depois do arraial tinha outra. Ficamos satisfeitos que tenham compreendido a sua missão nas suas competências”, realçou.

João Pedro Vieira disse ainda que a Câmara “faz os pagamentos” em função das competências exercidas, acrescentando que a autarquia “assumiu as despesa com os trabalhos” até setembro.

“Vamos encontrar dentro das competências que serão delegadas na junta um ‘encontro de contas’ entre o que foi feito pela junta, o que foi garantido pelo município, e aquilo que a junta tem a receber”, explicou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.