[weglot_switcher]

Aquela janela virada para o mar

É na cidade de Angra do Heroísmo, Património Mundial da Unesco, que nasce o The Shipyard, o novo aparthotel da ilha Terceira, nos Açores.
30 Outubro 2021, 10h15

Inaugurado no passado dia 1 de outubro, o hotel ocupa o espaço onde outrora funcionaram as antigas oficinas da Câmara Municipal, agora reconvertidas para concretizar um sonho do seu proprietário, Raimundo Borges, um terceirense de alma e coração, que decidiu construir de raiz um empreendimento turístico diferenciador e capaz de satisfazer as necessidades dos diferentes visitantes da ilha.

A apenas 20km do aeroporto, o The Shipyard disponibiliza 29 apartamentos de diferentes tipologias, que vão desde o estúdio ao T2, completamente equipados e pensados para proporcionar uma experiência tranquila e muito confortável. Os preços por noite começam nos 78€, para alojamento em estúdio, com pequeno-almoço incluído.

O nome ‘The Shipyard’ surge da sua localização, inspirado nas antigas oficinas, na proximidade ao mar e na forma arquitetónica do edifício, que se assemelha a um navio. Os materiais utilizados e a arquitetura do projeto conjugam o aspeto industrial com o conforto das madeiras, conferindo ao espaço um ambiente de ‘porto seguro’, onde os hóspedes são convidados a sentir a ilha em toda a sua dimensão natural: mar, terra e céu, e desafiados a viver todas as comodidades do espaço interior.

Para além dos 29 apartamentos, o The Shipyard disponibiliza um ginásio, um rooftop com vista privilegiada para o oceano e para o pôr-do-sol, bar e um restaurante, com assinatura do chef Vítor Sobral, que promete elevar a oferta gastronómica da ilha.

O restaurante Oficina da Esquina nasceu da paixão do chef pela ilha e da vontade de valorizar ainda mais a gastronomia dos Açores. A carta é bastante diversificada e aposta sobretudo nos produtos da ilha, provenientes de fornecedores açorianos. O espaço tem uma capacidade de 90 lugares no interior, 12 lugares na esplanada e funciona ao pequeno-almoço, almoço e jantar.

Para ajudar a realizar este sonho comum de dois apaixonados pela ilha, o proprietário do projeto desafiou a Amazing Evolution para a gerir toda a operação do The Shipyard, o novo aparthotel de Angra do Heroísmo. A empresa liderada por Margarida Almeida e considerada pelos Word Travel Awards como a melhor gestora de boutique hotéis da Europa e do mundo (2018, 2019, 2020), é hoje uma referência no mercado através da criação de valor em projetos turísticos (full service hospitality company). Atualmente, o seu portfólio é composto por uma grande diversidade de hotéis em Portugal continental e ilhas, ao qual acrescenta agora o The Shipyard Angra.

Fica na Avenida Infante D. Henrique, nº 3 em Angra do Heroísmo. Tel.:  295 101 520

Saiba mais Aqui

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.