[weglot_switcher]

Arábia Saudita ameaça retaliar se se provar envolvimento do Irão no ataque a instalações petrolíferas

A Arábia Saudita refere que via tomar as medidas apropriadas consoante os resultados da investigação, para assegurar a segurança e estabilidade.
21 Setembro 2019, 15h55

A Arábia Saudita ameaçou responder ao ataque efetuado às suas infraestruturas petrolíferas, se a investigação realizado pelo país confirmar o envolvimento do Irão, afirmou Adel Al-Jubeir, ministro para os Assuntos Externos, confirme avança a Reuters.

“Vamos tomar as medidas apropriadas baseadas nos resultados da investigação, para assegurar a segurança e estabilidade”, diz a agência noticiosa.

O governante referiu que a arábia saudita tem certeza que os ataques não vieram do Iémen, mas sim do norte. “As investigações vão provar isso”, reforçou.

O ministro para os Assuntos Externos do Irão apelou a que a comunidade internacional assuma a sua responsabilidade em condenar aqueles que estão por trás deste ataque, e a tomarem uma posição clara perante este comportamento imprudentes que ameaçam a economia global.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/consumo-de-petroleo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1106″ slug=”consumo-de-petroleo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/consumo-de-petroleo/thumbnail?version=1568655113646&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.