[weglot_switcher]

Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira empresta manuais escolares para ajudar famílias a diminuir custos

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, afirma que “é também na base destas ações preconizadas pelo Governo Regional que se cumpre a função social para a qual todas as instituições devem estar cada vez mais despertas e sensibilizadas”.
21 Julho 2019, 10h30

A partir de amanhã, dia 22 de julho, os alunos e encarregados de educação vão poder deixar no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) as listas com os manuais escolares que pretendem requisitar para o  próximo ano letivo. Esta medida pretende ajudar as famílias a diminuir custos com os manuais.

Neste momento o ABM dispõe de cerca de 2 mil 993 manuais escolares para empréstimo de todos os graus de ensino.

O objetivo do Governo Regional da Madeira com esta medida é apoiar as famílias a diminuir os custos associados à aquisição dos livros escolares e, simultaneamente, reforçar o acesso e a relação destas com os recursos bibliográficos e documentais atualizados.

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, constata que este é um serviço que tem vindo a ter cada vez mais procura, referindo que quando foi implementado, no ano letivo 2012/2013, possibilitou o empréstimo de 11 manuais, número que em 2017/2018 passou para os 973 e que foi consolidado no presente ano letivo com 1.351 manuais facultados.

Paula Cabaço afirma que “é também na base destas ações preconizadas pelo Governo Regional que se cumpre a função social para a qual todas as instituições devem estar cada vez mais despertas e sensibilizadas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.