[weglot_switcher]

“Arrendamento acessível é essencial a Lisboa”

A imobiliária que sobreviveu à crise com o “dinheiro de bolso” dos sócios fundadores, diz que o programa de arrendamento acessível é “importantíssimo” para voltar a trazer portugueses para o centro de Lisboa.
7 Setembro 2019, 19h00

Surgiram em 2004 com o intuito de criar uma imobiliária 100% especializada no segmento de luxo, mas quatro anos depois eclodiu uma crise no setor. Em entrevista ao Jornal Económico, Carlos Penalva e Francisco Quintela, fundadores da Quintela e Penalva, sentiram a crise, ao ponto de, durante um longo período, terem “desembolsado as verbas para sustentar a empresa”, refere Francisco Quintela.

Antes de 2008 o grupo viveu um bom momento, “porque fazíamos todo o planning dos promotores, ou seja, dentro de pequenos espaços montávamos as operações de promoção, integrando tudo o que ia ser feito em cada projeto, incluindo a construção, as vendas em planta e as revendas. Era um círculo fechado rentável, muito diferente do que se passa hoje em dia”, recorda Francisco Quintela.

Artigo publicado na edição semanal de 16 de agosto, de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.