[weglot_switcher]

“Arrendamento para portugueses é inexistente”, afirma CEO da VIC Properties

O responsável da promotora imobiliária fala na aposta dos investidores institucionais na compra de construção nova, numa perspetiva de poderem “alugar a longo prazo para o mercado português”.
13 Outubro 2019, 15h00

João Cabaça considera que “o mercado de arrendamento para portugueses é inexistente em Portugal”. O CEO da promotora imobiliária VIC Properties, falou ao Jornal Económico, à margem da apresentação do projeto Prata Riverside Village, na freguesia de Marvila, em Lisboa. Apesar de muitos dos investidores deste empreendimento serem portugueses, o CEO da VIC refere que no panorama geral se começa “a ver muitos investidores institucionais na perspetiva de alugar a longo prazo para o mercado português”. Uma situação que classifica como “boa”, dado que “é mais uma diversificação da oferta”.

Na última semana, o Jornal Económico apurou que a VIC Properties irá comprar a Herdade dos Pinheirinhos ao Novo Banco. Algo que João Cabaça não confirma, mas realça que estão novos projetos na calha. ”Queremos cobrir do Porto ao Algarve e estamos em constante análise de projetos. Alguns estão mais avançados que outros. Temos projetos já em fase de assinatura dos contratos e outros em pipeline, mas não posso adiantar nomes”, afirma o CEO da promotora imobiliária, que é detida na sua maioria por investidores austríacos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.