Arte: China mantém apetite por obras de luxo

A China segurou a segunda posição dos maiores mercados de arte. Uma revolução cultural conquistada ao longo das últimas décadas. Em 1949 o colosso asiático tinha duas dezenas de museus. Hoje em dia, são mais de três mil, com uma abertura, em média, de 200 por ano. Este número é cinco vezes superior às inaugurações que aconteceram em território americano antes do ‘crash’ de 2008.

Recomendadas

Equilíbrio, profundidade e ‘timing’ foram a chave do título da NBA

A conquista dos Toronto Raptors surpreendeu os adeptos da NBA. Qual o segredo? “Montaram uma equipa equilibrada e profunda, reajustaram algumas peças no prazo limite para trocas e geriram o esforço das principais figuras”, analisou Ricardo Brito Reis. Gasol, Leonard e Green foram cruciais, mas podem sair já este verão. Para a história fica o título e uma audiência total de 120 milhões de lares.

Mar adentro: na lota o preço desce, na loja sobe

Do pescado português, mais de 39 mil toneladas seguem para Espanha. Para combater o aumento das importações, o preço sobe nas lojas, mas na lota continua pequeno como a sardinha. Apesar da quebra do preço na lota, a enguia continua a ser o peixe com o preço mais elevado. Sardinha está dentro da média.

FIL vai crescer durante 10 anos até ter 110 mil metros quadrados

O projeto de expansão das instalações da FIL no Parque das Nações, defendido e proposto pela Fundação AIP, depende do reinvestimento dos resultados da atividade dos congressos e feiras ao longo de uma década, e totalizará um investimento global de 150 milhões de euros para passar dos atuais 41 mil para os 110 mil m2.
Comentários