Ary dos Santos revisitado em 18 canções

Celebre o Dia Mundial da Poesia prestando tributo ao “poeta do povo”. Nada melhor para comemorar o Dia Mundial da Poesia, este sábado, dia 21 de março, que ser parte integrante no tributo a José Carlos Ary dos Santos. A digressão nacional de “Ary, o Poeta das Canções”, sobe ao palco do Auditório Municipal Ruy […]

Celebre o Dia Mundial da Poesia prestando tributo ao “poeta do povo”.

Nada melhor para comemorar o Dia Mundial da Poesia, este sábado, dia 21 de março, que ser parte integrante no tributo a José Carlos Ary dos Santos. A digressão nacional de “Ary, o Poeta das Canções”, sobe ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, Oeiras, às 21h30 de amanhã.

Em digressão desde 2013, “Ary, o Poeta das Canções” tem esgotado salas em Portugal, demonstrando a atualidade de uma obra escrita há mais de 40 anos.

O mesmo conjunto de jovens e consagrados músicos portugueses vai continuar a cantar, a tocar e a dançar “Desfolhada Portuguesa”, “Canção de Madrugar”, “Cavalo à Solta”, “Tourada”, “Estrela da Tarde”, “Um Homem na Cidade”, “O Cacilheiro”, “O Homem das Castanhas”, “Lisboa Menina e Moça”, “Os Putos”, “Tango Ribeirinho”, “Retalhos da Vida de um Médico”, entre tantas outras. São 18 canções clássicas da música ligeira portuguesa rearranjadas com recurso à música clássica e contemporânea, ao jazz, ao novo fado, à world music e ao novo teatro musical num esforço de inovação e contemporaneidade. E interpretadas por Joaquim Lourenço na voz; João Guerra Madeira ao piano; Nanã Sousa Dias nos saxofones e flauta; Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa; Catarina Gonçalves na dança.

Em 2015 está assegurada a passagem pelo Fórum Cultural de Alcochete, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez, o Teatro Aveirense, o Teatro Municipal de Ourém, o CAE de Portalegre, entre outras salas. A digressão terá como ponto alto a realização, a 9 e 10 de julho, no Teatro da Trindade, em Lisboa (cidade onde o poeta sempre viveu e sobre a qual tanto escreveu), de dois espetáculos que serão gravados para edição de um CD/DVD ao vivo, cujo registo será editado no final do ano.

OJE

Ler mais
Recomendadas

Braga torna-se a 13ª cidade a receber os serviços da Uber Eats

Atualmente, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa estando, a partir de hoje, disponível em treze cidades nacionais. Freguesias como Gualtar, Real e Nogueira integram nas sete freguesias de Braga onde este serviço estará disponível.

Exportação de bens culturais aumentou 57,4 milhões de euros no último ano

Novos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que em 2017 os portugueses tiveram uma participação cultural mais ativa: museus com mais 10,6% de visitantes e cinema e espetáculos ao vivo com mais 4,6% e 3,9% de espetadores.

Gestão dos direitos dos Artistas: ”apoiar a Diretiva europeia é defender uma Internet mais justa”

A Gestão dos direitos dos Artistas apoia as propostas em questão, e salienta que ”travar esta diretiva privará os artistas do rendimento do seu trabalho, empobrecendo a cultura. E significará um retrocesso civilizacional, impedindo que todos os artistas possam ser remunerados pela exploração digital das suas obras”.