[weglot_switcher]

Carlos Moedas: “As minhas propostas são claras, as de Fernando Medina não” (com áudio)

Na apresentação dos candidatos à autarquia de Lisboa pela coligação Novos Tempos, o candidato comentou ao Jornal Económico o único frente-a-frente que se realiza a 7 de setembro: “É um debate muito importante para esclarecer as diferenças entre Carlos Moedas e Fernando Medina”.
26 Agosto 2021, 18h10

Carlos Moedas foi esta quinta-feira recebido com aplausos à chegada do Jardim do Torel e, no seu discurso, garantiu que faltam 30 dias para acabar a governação de Fernando Medina, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e candidato do Partido Socialista (PS) à autarquia. Ao Jornal Económico (JE), o candidato à CML que reúne na coligação Novos Tempos, PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança, admitiu esperar que o único debate, que será transmitido na TVI em setembro, demonstre as diferenças entre as propostas dos candidatos.

“É um debate que eu queria, que pedi a Fernando Medina, que fiz publicamente e ele aceitou. Portanto, é um debate muito importante para esclarecer as diferenças entre Carlos Moedas e Fernando Medina porque eu acho que é isso que as pessoas estão à espera. É de esclarecimento, das diferenças e também das propostas”, referiu o candidato à autarquia de Lisboa ao JE sobre o frente-a-frente que vai decorrer no dia 7 de setembro.

Para Moedas, são claras as diferenças entre os candidatos que lideram as sondagens para a liderança da CML. “As minhas propostas são claras, são concretas. As de Fernando Medina não são e portanto vamos discutir proposta a proposta. Vamos discutir o futuro de Lisboa para que as pessoas possam tomar essa decisão. É essa a minha expectativa, clarificar e que as pessoas percebam o que é uma proposta de Novos Tempos e uma proposta de Fernando Medina”, apontou o líder do Novos Tempos.

A 11 de agosto Carlos Moedas sugeriu um debate a Fernando Medina, sendo que são os principais candidatos à liderança de Lisboa. “Pela minha parte, estarei disponível em qualquer data, hora e local. A minha equipa reforçará junto dos órgãos de comunicação social, esta minha vontade de oferecer aos lisboetas um debate esclarecido entre candidatos e, muito em especial, entre os dois candidatos que podem vir a ser eleitos presidente da Câmara Municipal de Lisboa no próximo dia 26 de setembro”, sublinhava Carlos Moedas.

Quanto ao impacto que poderá a ter nas sondagens, nas quais Fernando Medina continua a liderar, Moedas respondeu: “Não faço política através das sondagens, não são as sondagens que me movem. O que me move são os Lisboetas, o sentimento que as pessoas estão entusiasmadas, que querem mudança”.

“É nisso que eu trabalho e é nisso que vou trabalhar até dia 26. Não é nas sondagens. As sondagens são o que são, já vimos muitas vezes as sondagens que eram uma coisa e depois os resultados são completamente diferentes. Portanto, acho que os políticos devem se gerir no seu caminho, na sua visão, manter essa visão e o seu rumo”, afirmou.

A última sondagem realizada pelo ISCTE/ICS para a SIC/Expresso e apontava que o autarca de Lisboa iria reconquistar a Câmara com 41% dos votos. Seguia-se Carlos Moedas com 31% das intenções de voto dos inquiridos e Breatriz Gomes Dias com 8%.

Além Carlos Moedas e Fernando Medina, a autarquia de Lisboa também será disputada por Beatriz Gomes Dias do Bloco de Esquerda, João Ferreira do PCP, Bruno Horta Soares da Iniciativa Liberal, Nuno Graciano do Chega e Manuela Gonzaga do PAN.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.