[weglot_switcher]

As seis transformações mais impressionantes do cinema

Em honra a Christian Bale e à sua transformação para o filme “Vice”, que já lhe valeu um Globo de Ouro e uma nomeação para os Óscares, o JE recorda seis atores que se dedicaram de corpo e alma aos seus papéis.
22 Janeiro 2019, 18h41

Matthew McConaughey em O Clube de Dallas

Em 2013, o ator americano apareceu completamente irreconhecível no grande ecrã. A dar vida ao texano Ron Woodroof, que é diagnosticado com HIV e procura curas alternativas àquelas propostas pelo sistema de saúde tradicional, Matthew McConaughey submeteu-se a uma dieta rigorosa que lhe custou menos 20 quilos na balança. Com 1,83 de altura, o ator pesava 85 quilos e tinha de chegar aos 65 para interpretar a personagem, que mais tarde lhe valeu a aclamada estatueta dourada de melhor ator. O processo foi acompanhado por uma nutricionista e McConaughey chegou a perder 3kg por semana, segundo uma entrevista ao DailyMail. Mas uma mudança tão súbita deixou sequelas. À medida que emagrecia, o ator foi perdendo a visão, e apenas a recuperou totalmente uns bons meses depois de terminadas as gravações.

 

Jared Leto em Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon

Camaleónico. Este poderia ser o segundo nome do americano Jared Leto. Em 2007, Leto surpreendeu tudo e todos ao surgir com mais 30 quilos, no papel de Mark David Chapman, o assassino do conhecido cantor inglês. Dos litros de gelado às pizzas calóricas, os dias do ator eram passados a comer para conseguir ganhar o peso pretendido de forma tão súbita. A personagem chegou mesmo a atirá-lo para uma cadeira de rodas, graças às dores que sentia após as gravações.

 

Michael Fassbender em Fome

Em 2008, a estreia de Hunger, do realizador Steve McQueen, arrancou boas críticas do público que muito se deveram à prestação de Fassbender como Bobby Sands, o prisioneiro que levou a cabo a histórica greve de fome na prisão de Maze, na Irlanda do Norte, em 1981, acabando por morrer à fome depois de 66 dias sem comida. Para o papel, o ator alemão sujeitou-se a uma dieta drástica que lhe fez perder cerca de 16kg em apenas 10 semanas, segundo partilhou numa entrevista ao The Guardian.

 

Chris Hemsworth em No Coração do Mar 

Foi em 2015 que o ator que dá vida a Thor chocou os fãs ao interpretar um náufrago que passa 90 dias à deriva em No Coração do Mar. Para se libertar dos músculos do lendário deus dos trovões, Hemsworth passou cerca de três semanas a ingerir apenas 500 calorias por dia para atingir o objetivo proposto pelo papel. A mudança radical foi dura e o ator não se coibiu de partilhar a sua experiência em várias entrevistas ao longo dos últimos anos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth) a

 

Natalie Portman em Cisne Negro 

A personagem em Cisne Negro valeu-lhe o óscar de melhor atriz, em 2011, mas custou-lhe 13kg e muita dedicação. Para interpretar a bailarina Nina Sawyer, Natalie Portman teve de diminuir de peso e frequentar exigentes aulas de ballet que, segundo a própria, a deixou “à beira do colapso“. “Houve alturas que achei que ia morrer“, confessou ao DailyMail em 2011, reforçando que foi o papel mais desafiante da sua carreira. À mesma publicação, a atriz admitiu que “mal comia” e que trabalhava mais de 16 horas por dia.

 

Russell Crowe em O Corpo da Mentira 

Russell Crowe salta da arena de Gladiador para o corpo de Ed Hoffman, um respeitado agente da CIA em O Corpo da Mentira. Com mais 27kg que o musculado e definido guerreiro da Roma antiga, o ator americano adoptou um estilo de vida sedentário e uma dieta rica em gorduras, à base de fast-food. Ao programa de televisão americano Access Hollywood, Crowe confessou que chegava a comer hambúrgueres ao pequeno-almoço.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.