ASAE apreende 31 toneladas de géneros alimentícios

Apreensão resulta de ação de fiscalização direcionada a grossistas e armazenistas de produtos de origem animal, na região do Grande Porto. Foram apreendidos carnes, pescado, pratos pré-cozinhados e produtos lácteos.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu hoje cerca de 31 toneladas de géneros alimentícios nomeadamente, carnes e produtos à base de carnes, pescado e produtos da pesca, pratos pré-cozinhados e produtos lácteos.

Em comunicado, a ASAE dá conta que, através da Unidade Regional do Norte, realizou uma ação de fiscalização direcionada a grossistas e armazenistas de produtos de origem animal, na região do Grande Porto.

“Durante a ação foi fiscalizado um entreposto frigorífico, no qual se procedia ao armazenamento de produtos alimentares sujeitos a temperatura controlada, tendo sido determinada a suspensão da atividade do mesmo, uma vez que se encontrava a funcionar sem as necessárias vistorias e autorização das entidades competentes”, adianta a ASAE.

Segundo a ASAE, foram apreendidas cerca de 31 toneladas de géneros alimentícios num valor aproximado de 150 mil euros.

Recomendadas

Ifo antecipa crescimento estável da zona euro de 0,4% no quarto trimestre

Segundo os economistas do Ifo, o principal motor de crescimento da economia até ao final do ano será o investimento, com as empresas a aproveitarem “as ainda favoráveis condições de financiamento e procura sólida”.

António Costa sobre o Brexit: “Em outubro tem de haver acordo final”

O primeiro-ministro assumiu que houve “avanços positivos” relativamente às propostas que Theresa May apresentou em Chequers.

Marcelo recebe taxistas na segunda-feira

O Presidente da República vai receber na próxima segunda-feira as reivindicações dos taxistas.
Comentários