[weglot_switcher]

ASAE apreende 7.000 artigos em combate à contrafação no Facebook

Entre os produtos contrafeitos apreendidos, encontram-se diversos equipamentos eletrónicos, uma planta de cánavis com 32 gramas e nove cheques no valor total de 550 euros.
17 Agosto 2019, 10h50

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, este sábado, em Castelo de Paiva e em Coimbra mais de sete mil artigos desportivos contrafeitos, no valor de 62 mil euros, numa ação contra produtos contrafeitos vendidos através do Facebook e outras páginas da internet.

Em comunicado divulgado este sábado, a ASAE explicou ter concretizado a operação através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, no âmbito do cumprimento de dois mandados de busca, um a uma residência e outro a um apartado dos CTT.

“Como resultado das diligências realizadas foram apreendidos 7.123 artigos desportivos contrafeitos, equipamento eletrónico diverso designadamente um PC, um ‘tablet’, um telemóvel, uma impressora, um leitor código barras, cerca de 34 mil euros em numerário, nove cheques no valor global de 550 euros, uma soqueira e uma planta de canábis com o peso bruto de 32g”, lê-se na nota da ASAE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.