ASAE detém 24 pessoas por especulação na venda de bilhetes para os U2

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) andou sete meses a investigar a venda de bilhetes, no mercado paralelo, para os concertos dos U2.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve 24 pessoas em vários pontos do país por crime de especulação na venda de bilhetes para os concertos dos U2, que atuam hoje e segunda-feira em Lisboa.

Em comunicado hoje divulgado, a ASAE conta que os bilhetes eram publicitados em diversos sites de anúncios na internet. Foram apreendidos 64 bilhetes com valores unitários faciais que variam entre os 37 e os 338 euros que eram transacionados por valores que oscilavam entre os 150 e os mil euros, permitindo aos vendedores a obtenção de percentagens de lucro acima dos 900%, descreve aquela entidade de fiscalização.

“Como resultado desta ação, foram detidos 24 indivíduos, em flagrante delito, em vários pontos do país, pela prática do crime de especulação sobre o valor de venda oficial de bilhetes para os concertos”, refere a autoridade.

Os arguidos detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicadas suspensões provisórias de processo, mediante entrega de valores a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou prestação de trabalho comunitário.

Recomendadas

OYAK efetiva aquisição da Cimpor

A OYAK integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde. A marca Cimpor vai manter-se intacta.

Elon Musk anuncia que vai despedir 7% dos trabalhadores da Tesla

Cerca de três mil trabalhadores da produtora automóvel norte-americana serão despedidos. O aumento de custos devido à produção do novo Model 3 é a principal razão para os despedimentos.

Caixa reduz preço do financiamento do programa Casa Eficiente

A redução de taxas traduz-se agora em spreads disponíveis a partir de 1,05%, incluindo a bonificação de 0,25% associada a esta solução da CGD.
Comentários