[weglot_switcher]

ASAE detém 24 pessoas por especulação na venda de bilhetes para os U2

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) andou sete meses a investigar a venda de bilhetes, no mercado paralelo, para os concertos dos U2.
16 Setembro 2018, 12h32

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve 24 pessoas em vários pontos do país por crime de especulação na venda de bilhetes para os concertos dos U2, que atuam hoje e segunda-feira em Lisboa.

Em comunicado hoje divulgado, a ASAE conta que os bilhetes eram publicitados em diversos sites de anúncios na internet. Foram apreendidos 64 bilhetes com valores unitários faciais que variam entre os 37 e os 338 euros que eram transacionados por valores que oscilavam entre os 150 e os mil euros, permitindo aos vendedores a obtenção de percentagens de lucro acima dos 900%, descreve aquela entidade de fiscalização.

“Como resultado desta ação, foram detidos 24 indivíduos, em flagrante delito, em vários pontos do país, pela prática do crime de especulação sobre o valor de venda oficial de bilhetes para os concertos”, refere a autoridade.

Os arguidos detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicadas suspensões provisórias de processo, mediante entrega de valores a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou prestação de trabalho comunitário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.