[weglot_switcher]

ASF aprova listas candidatas à liderança da Associação Mutualista Montepio Geral

ASF publicou no site os nomes de todos os candidatos aos órgãos sociais da Mutualista que foram registados pelo regulador dos seguros. Registou todos os candidatos ao mesmo tempo.
  • Foto Cedida
27 Outubro 2021, 19h16

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) aprovou os candidatos da chamada ‘Lista de Quadros’ para a candidatura aos órgãos sociais da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG).

A candidatura “Valorizar o Montepio”, a denominada ‘Lista de Quadros’, acaba de receber da ASF a decisão favorável ao registo prévio dos seus candidatos aos órgãos do Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Montepio Geral – Associação Mutualista, diz a lista em comunicado.

As listas encabeçadas por Virgílio Lima (atual presidente da AMMG), Pedro Corte Real e Eugénio Rosa também receberam ‘luz verde’. O Jornal Económico sabe que a ASF fez alertas e recomendações a alguns membros das listas no sentido de exigir ações de formação profissional nas áreas.

Estão assim reunidas todas as condições para a formalização da respetiva candidatura às eleições dos Órgãos Associativos para o Quadriénio 2022-2025, que se realizam no dia 17 de dezembro.

Pedro Gouveia Alves é o candidato a presidente do conselho de administração pela ‘Lista de Quadros’, que tem Paulo Gil André, como candidato a Presidente do Conselho Fiscal do Montepio Geral – Associação Mutualista.

“A autorização prévia do regulador para todos os elementos da lista dos quadros é resultado do cuidado na constituição da equipa quanto às suas experiências profissionais e qualificações académicas, bem como quanto à sua adequação e idoneidade. A Associação Mutualista Montepio sai reforçada por ter associados preparados para gerir os seus destinos”, afirma Pedro Gouveia Alves.

A ASF publicou no site os nomes de todos os candidatos aos órgãos sociais da Mutualista que foram registados pelo regulador dos seguros. Registou todos os candidatos ao mesmo tempo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.