ASF vai passar a cooperar com o Banco de Cabo Verde

O protocolo assinado hoje, sexta-feira, incide sobre os domínios do intercâmbio de informações, da formação profissional e da assistência técnica.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões estabeleceu um protocolo de cooperação e assistência técnica com o Banco de Cabo Verde, que incide sobre três áreas principais: intercâmbio de informações, formação profissional e assistência técnica, diz o regulador dos seguros em comunicado.

O Protocolo, assinado pelo Presidente da ASF, José Figueiredo Almaça, e pelo Governador do Banco de Cabo Verde, João António Pinto Serra, “vem reforçar a cooperação bilateral entre as duas entidades, visando a promoção do desenvolvimento equilibrado do setor segurador e de fundos de pensões”, diz a ASF.

A cooperação passa por troca de publicações e estudos técnicos, o intercâmbio de informação e documentação não confidencial no domínio da supervisão, a realização de seminários e conferências e a organização de cursos e estágios de formação dirigidos a quadros técnicos e a grupos de especialistas.
“Em matéria de assistência técnica, o Protocolo abrange, ainda, a elaboração de estudos, projetos e pareceres de interesse comum, nos domínios das atribuições próprias das duas autoridades de supervisão”, lê-se na nota.

 

Recomendadas

Fidelidade regista maior número de participação de sempre após tempestade Leslie

A seguradora criou uma unidade operacional móvel com o objetivo de “quantificar e avaliar os prejuízos sofridos com a maior rapidez e proximidade possível junto da população afetada, agilizando melhor os processos de indemnização”.

Multicare: valor de prémios anual atinge 270 milhões de euros em 2017

A marca também reforçou a liderança do mercado de seguros de saúde em Portugal, alcançando uma quota de mercado de 37%, em setembro último.

Bancos passam a comunicar contas PPR ao fisco

Até agora, estas contas estavam excluídas de reporte ao fisco, sendo uma exceção constante do regime de troca automática de informações financeiras com a Autoridade Tributária e Aduaneira.
Comentários