[weglot_switcher]

Assembleia aprova fundo de apoio a clubes da II Liga no valor de 1,52 milhões

Em conjunto com a confirmação de subida de Nacional e Farense, e de descida de Cova da Piedade e Casa Pia, o plano de apoio aos clubes do segundo escalão mereceu a aprovação da maioria dos clubes.
  • Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença
8 Junho 2020, 19h48

A assembleia-geral ikjhjuda Liga, que decorreu esta segunda-feira na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, aprovou esta segunda-feira o fundo de apoio a clubes da II Liga, no montante de 1,52 milhões de euros.

Em conjunto com a confirmação de subida de Nacional e Farense, e de descida de Cova da Piedade e Casa Pia, o plano de apoio aos clubes do segundo escalão mereceu a aprovação da maioria dos clubes.

Este mecanismo de compensação vai-se concretizar através de um fundo de tesouraria no valor de 1,52 milhões de euros (ME), complementar ao de um milhão criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os dois fundos ascendem a 2,52 ME, o que pode representar individualmente para cada clube cerca de 170 mil euros, 108.500 euros através do mecanismo criado pela LPFP e 62.500 euros pelo da FPF.

A possibilidade de serem feitas cinco substituições na I Liga foi esta segunda-feira aprovada por maioria dos clubes na Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que validou também a promoção de Nacional e Farense ao principal escalão.

Fonte oficial de um dos clubes presentes na reunião magna confirmou hoje à Lusa a aprovação da alteração temporária do Regulamento de Competições da LPFP para permitir a inscrição de nove suplentes e a realização de cinco substituições por equipa nos remanescentes jogos da I Liga.

A medida aprovada por larga maioria, de acordo com a mesma fonte, vai entrar em vigor a partir da 26.ª jornada, cujo primeiro jogo está marcado terça-feira e vai opor Gil Vicente a Famalicão, em Barcelos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.