[weglot_switcher]

Assembleia da Madeira discute apoio a produtores de cereja e ginja

Os comunistas pedem ao Governo Regional que faça um levantamento das quebras de produção que foram registadas na cereja e na ginja, e lembra a importância que estes produtos possuem para os agricultores e para e economia regional.
7 Julho 2020, 07h45

A Assembleia Legislativa da Madeira vai discutir, na quarta-feira, a concessão de um apoio aos produtores de cereja e ginja, um projeto de resolução que será apresentado pelo PCP. Os comunistas pedem ao Governo Regional que faça um levantamento das perdas de produção destes produtos, e que disponibilize verbas de modo a garantir uma base de rendimentos aos agricultores.

Os comunistas manifestam preocupações com as perdas reportadas pelo produtores de cereja e ginja na região autónoma, com foco nas freguesias de Jardim da Serra, Curral das Freiras, e Serra de Água, que atingem os 80% e 90% devido ao clima.

O partido lembra que as produções de cereja e ginja representa uma fonte de rendimento para os habitantes dessas freguesias, e por isso esta perda de produção representa “prejuízos elevados” para a economia regional.

Os comunistas alertam que esta quebra de produção, a que se junta uma situação de pandemia, coloca “fortes ameaças” a muitas famílias em termos de rendimento.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.