Assembleia da Madeira discute apoio a produtores de cereja e ginja

Os comunistas pedem ao Governo Regional que faça um levantamento das quebras de produção que foram registadas na cereja e na ginja, e lembra a importância que estes produtos possuem para os agricultores e para e economia regional.

A Assembleia Legislativa da Madeira vai discutir, na quarta-feira, a concessão de um apoio aos produtores de cereja e ginja, um projeto de resolução que será apresentado pelo PCP. Os comunistas pedem ao Governo Regional que faça um levantamento das perdas de produção destes produtos, e que disponibilize verbas de modo a garantir uma base de rendimentos aos agricultores.

Os comunistas manifestam preocupações com as perdas reportadas pelo produtores de cereja e ginja na região autónoma, com foco nas freguesias de Jardim da Serra, Curral das Freiras, e Serra de Água, que atingem os 80% e 90% devido ao clima.

O partido lembra que as produções de cereja e ginja representa uma fonte de rendimento para os habitantes dessas freguesias, e por isso esta perda de produção representa “prejuízos elevados” para a economia regional.

Os comunistas alertam que esta quebra de produção, a que se junta uma situação de pandemia, coloca “fortes ameaças” a muitas famílias em termos de rendimento.

Recomendadas

Sindicato dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica preocupado com reestruturação do SESARAM

O sindicato mostrou-se agradado com a disponibilização de mais centros de colheita no concelho do Funchal, vê com “alguma preocupação” a situação do Centro de Saúde do Bom Jesus e a reestruturação nos Serviços de Patologia Clínica e de Sangue e Medicina Transfusional.

Madeira: preço do gasóleo desce pela terceira semana

A gasolina passa dos 1,359 para os 1,367 euros por litro, enquanto que o gasóleo passa dos 1,103 para os 1,097 euros por litro.

Dívidas de IRS até cinco mil podem ser pagas em prestações

A medida simplifica e amplia as possibilidades de pagamento voluntário e pretende ser mais um meio para evitar que uma dívida avance para processo executivo, situação que implica sempre custos acrescidos em coimas e custas.
Comentários