Assembleia da Madeira formaliza pedido para Marcelo estar na Região a 10 de junho

O presidente da República já acusou a recepção do convite. O chefe de Estado diz que a sua presença na Madeira estará dependente do parecer de António Costa, primeiro-ministro.

Cristina Bernardo

A Assembleia Legislativa da Madeira formalizou o pedido para Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, estar presentes nas comemorações do 10 de junho na Região Autónoma.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Fernanda Cardoso, referiu nas conclusão da reunião de líderes da Assembleia Regional, de que o presidente da República já acusou a recepção desse convite, mas que a sua presença está dependente do parecer de António Costa, primeiro-ministro.

“Aguardamos com grande expectativa o que será o parecer de António Costa e a decisão final do presidente da república”, disse Fernanda Cardoso.

A reunião de líderes marcou ainda várias sessões plenários e o debate mensal como o Governo Regional.

Recomendadas

Saiba como preencher uma queixa no livro de reclamações

Há vários meios para reclamar: o contacto direto com o vendedor/prestador de serviços, o envio de carta registada com aviso de receção ou a queixa no livro de reclamações.

Partidos da oposição na Madeira consideram níveis de pobreza na Região elevados

“A economia está a crescer, estamos a produzir mais e a criar mais riqueza, , mas, por outro lado, as desigualdades também estão a agravar-se”, afirma Rui Barreto.

Banana e pesca com quebras de produção na Madeira

Na agricultura da Madeira verificou-se ainda quebras na produção de batata e de cana-de-açúcar . Na pesca o atum e similares, caiu 9,1%, enquanto que o peixe de espada preto subiu 1,7%.
Comentários