[weglot_switcher]

Assembleia Legislativa da Madeira abre delegação no Porto Santo

A ideia surge do desejo e da necessidade de aproximar os porto-santenses dos deputados, conforme sublinhou José Manuel Rodrigues.
4 Fevereiro 2020, 16h22

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira vai ter uma delegação na ilha do Porto Santo. A proposta, da autoria do Presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues foi aprovada, na passada segunda-feira, na Conferência dos Representantes, sendo que a inauguração da delegação  deverá acontecer já durante o mês de fevereiro.

A ideia surge do desejo e da necessidade de aproximar os porto-santenses dos deputados, conforme sublinhou José Manuel Rodrigues. “O Porto Santo não pode ser lembrado apenas no verão e nas férias, precisa de ter voz política ao longo de todo o ano e, para isso, é importante que os deputados possam aproximar-se mais dos eleitores do Porto Santo”.

Outra iniciativa que esteve ‘em cima da mesa’ foi a sessão solene agendada para o dia 27 de março de 2020, que será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cerimónia que surge inserida no âmbito das comemorações dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

A Conferência de Representantes, por acordo entre todos os partidos, aceitou os nomes indicados pelo PSD e pelo PS, para o Conselho Económico e Social da Madeira, que vai ser presidido por Ivo Correia, indicado pelo PSD, e que terá como vice-presidente Carlos Pereira, indicado pelo PS.

Para o Conselho Económico e Social Nacional, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira vai estar representada por Paulo Fontes, indicado pelo PSD, e por Paulo Cafôfo, indicado pelo PS. Para o Conselho Consultivo da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, o parlamento indigitou Ana Sousa.

Da reunião, resultou, ainda, a calendarização de 26 reuniões plenárias, a decorrerem nos meses de fevereiro, março e abril, sendo que o debate mensal com o Governo Regional deverá realizar-se no próximo dia 18 de fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.