Assista hoje ao Webinar: Toda a verdade sobre a proteção de dados em 30 minutos

O Jornal Económico, em parceria com a Noesis, realiza hoje, a partir das 11 horas, um Webinar sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Assista, em direto, e esclareça todas as dúvidas.

A menos de três meses da entrada em vigor, ainda existe muito por esclarecer sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados seja da perspetiva das empresas privadas, dos organismos públicos ou dos cidadãos. O que são dados pessoais? Em que circunstâncias é que uma empresa pode utilizá-los? Como se pede o consentimento? Como é que os dados podem ser armazenados de forma segura? Que procedimentos é que uma empresa deve seguir? Todas vão ter de cumprir com as mesmas regras? O que acontece se não cumprirem? O que é um DPO? Quem pode assumir esta função? Que tipo de responsabilidades assume?

Para ajudá-lo a esclarecer todas as questões vão estar presentes três especialistas das áreas legal, tecnológica e organizacional neste Webinar: Ana Monteiro, advogada da Caetano de Freitas & Associados; Ricardo Mendes, Senior Manager IT Management da Noesis e Filipe Ribeiro, Diretor de Segurança e Gestão de Informação da Micro Focus EMEA.

Não se esqueça: hoje, em direto da redação do Jornal Económico, a partir das 11 horas, vamos responder às suas perguntas. Esperamos por si!

Recomendadas

Metro de Lisboa lança concurso para compra de comboios

O atual Governo disponibilizou uma verba de 210 milhões de euros para a renovação da frota do Metropolitano de Lisboa.

Carlos Tavares diz que Concorrência e Bruxelas analisaram as propostas do Governo sem olhar para mercado ibérico de eletricidade

“Qualquer análise de concorrência tinha de ser feito no âmbito do mercado ibérico, o que foi totalmente esquecido no parecer da Autoridade da Concorrência que se baseava apenas no funcionamento do mercado fechado”, disse o ex-ministro que diz que “se há coisa que se arrepende é de ter sido Ministro da Economia”.

Serviço público dá prejuízo às farmácias, conclui estudo da ANF

Associação Nacional de Farmácias salienta as conclusões do estudo “Sustentabilidade da Dispensa de Medicamentos em Portugal”, realizado pela Universidade de Aveiro em colaboração com a sociedade de revisores oficiais de contas Oliveira, Reis & Associados.
Comentários