[weglot_switcher]

Associação Mutualista eleita para a vice-presidência da associação internacional

A Associação Internacional das Mutualidades é uma organização sediada em Bruxelas. No total, reúne um conjunto de 64 organizações mutualistas, em mais de 30 países da Europa, África e América do Sul.
21 Julho 2017, 16h53

A Associação Mutualista Montepio (AMM) foi eleita, por unanimidade, para a vice-presidência da Associação Internacional das Mutualidades, em representação dos países europeus com menos de 10 milhões de membros associados, diz a dona do banco Caixa Económica Montepio Geral em comunicado.

A Associação liderada por Tomás Correia foi ainda reconduzida na presidência do Grupo de Trabalho Mutual Values, “que tem a seu cargo a defesa e promoção do modelo mutualista a nível internacional, particularmente junto das entidades europeias”, diz o comunicado da instituição.

A Associação Internacional das Mutualidades é uma organização sediada em Bruxelas, e que representa “organizações democráticas sem fins lucrativos que se orientam pelos princípios da solidariedade e do mutualismo”, diz a nota. No total, reúne um conjunto de 64 organizações mutualistas, em mais de 30 países da Europa, África e América do Sul, em representação de mais de 160 milhões de cidadãos.

“Esta eleição é o reconhecimento institucional do trabalho da Associação Mutualista Montepio. Temos a possibilidade de fazer parte, desde a primeira hora, das ações de promoção e defesa da nossa própria natureza mutualista, do nosso modelo”, diz Pedro Bleck Silva, representante da Associação Mutualista Montepio, em nome do Conselho de Administração da mutualidade, no comunicado.

A próxima Assembleia Geral da AIM realiza-se no Luxemburgo, em junho de 2018, e o próximo Conselho de Administração alargado tem data marcada para novembro deste ano, em Roma, Itália.

A Associação está em processo de retirada de bolsa das unidades de participação do Montepio, como passo prévio à venda de uma posição minoritária a entidades do terceiro setor, sendo que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está na pole-position para entrar no capital do Montepio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.