[weglot_switcher]

Assunção Cristas diz que “centro e direita têm condições para governar a Madeira”

Líder centrista afastou hipótese de entendimento com Paulo Cafôfo apesar de sublinhar que a autonomia do CDS-Madeira não será posta em causa.
  • Cristina Bernardo
22 Setembro 2019, 23h19

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse neste domingo, reagindo aos resultados das eleições regionais, que “o centro e a direita têm condições para governar a Madeira”. “Parece-me absolutamente evidente que aconteceu algo histórico”, disse a líder centrista.

Mesmo referindo que respeita a autonomia do CDS-PP Madeira e que todas as decisões serão tomadas pelos órgãos regionais do partido, Cristas vincou que “as esquerdas saíram derrotadas”.

Perante perguntas dos jornalistas acerca do apelo do candidato socialista Paulo Cafôfo para conversações entre toda a oposição – num apelo implícito aos três deputados centristas que poderiam impedir a continuação do PSD no poder -, limitou-se a recordar que Miguel Albuquerque e Rui Barreto, líderes madeirenses do PSD e do CDS, deixaram claro que darão início a conversações para formar governo.

“Os dois terão tempo e tranquilidade para trilharem um caminho em conjunto”, disse a presidente do CDS-PP, ressalvando estar à espera que as “propostas claras e focadas” apresentadas pelo CDS-PP ao eleitorado madeirense “possam conhecer a sua aplicação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.