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Aston Martin estreia-se em duas rodas, com um preço de 108 mil euros

Debita 180 cavalos de potência e tem a pista reservada só para si, uma vez que não foi feita para andar em estrada normal. Esta é a primeira vez que a Aston Martin dá asas a um motociclo.
11 Novembro 2019, 17h08

No que toca a veículos de quatro rodas, com o símbolo da Aston Martin, a personagem de James Bond é rei. Quando a personagem britânica tinha de optar por motas, a classe habitual não era tão óbvia, mas tudo está prestes a mudar.

A construtora britânica Aston Martin lançou o primeiro veículo de duas rodas, para a felicidade de muitos fãs. Tal como habituou nas quatro rodas, a Aston Martin uniu-se à Brought Superior para criar luxúria, classe e elegância num motociclo, ainda que estejam apenas limitadas a 100 unidades.

O palco escolhido para a apresentação do primeiro motociclo da história da Aston Martin foi a Exposição Internacional Ciclo e Motociclo de Milão, na semana passada. Esta revelação gerou grande curiosidade, uma vez que apenas era conhecido um desenho com o esboço da mota.

A Aston Martin AMB 001 foi desenhada e construída a pensar no alcatrão da pista, estando a utilização restrita aos circuitos de alta velocidade. Com um motor V-Twin, a AMB 001 debita 180 cavalos de potência e promete boas performances devido à relação entre peso e potência, uma vez que pesa exatamente o mesmo número de cavalos.

Como luxo e elegância são as palavras que melhor descrevem a marca, nada podia ter sido deixado ao acaso na estreia das motas. A AMB 001 presta uma sentida homenagem à classe britânica, utilizando o verde habitual. O banco transformou-se numa ‘sela’, como se de um cavalo se tratasse, mas com a classe de um couro ‘Oxford Tan’ cozido à mão. Os punhos também são criados a partir do couro do assento.

Apenas com 100 unidades disponíveis para venda, e com o único propósito de circular em pista, o preço foi fixado em 108 mil euros. Sem a pontualidade britânica, uma vez que vão ser construídas na fábrica da Brought Superior, em Toulouse, França, as primeiras entregas só deverão acontecer para o último trimestre de 2020, significando um ano de espera para se sentir como o James Bond.

“É assim que acreditamos que um motociclo de ponta deve ser e estamos muito orgulhos de ver as asas da Aston Martin num motociclo pela primeira vez”, garantiu Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação da empresa britânica. “Além de estarem aplicadas a destreza que desenvolvemos para carros, como o inovador Aston Martin Valkyrie, também conseguimos trazer a nossa experiência especial nas técnicas artesanais tradicionais para este projeto”, sustentou.

“O produto final é um motociclo realmente bonito, uma obra de arte de design e engenharia”, sublinhou o diretor de criação da Aston Martin.

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