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Ataque informático à livraria Barnes & Noble poderá ter exposto moradas e emails de clientes

A Barnes & Noble afirma que os dados “não foram comprometidos”, mas segundo um porta-voz da livraria é possível que “os endereços de e-mail “possam ser usados ​​para e-mails não solicitados. Caso contrário, os e-mails não são afetados”.
15 Outubro 2020, 17h26

Os piratas informáticos conseguiram aceder aos sistemas corporativos da Barnes & Noble, tendo à disposição vários dados dos clientes da livraria, como endereços de email, números de telefone e as respetivas moradas, segundo o “Business Insider”.

A Barnes & Noble divulgou um comunicado onde afirma que os dados “não foram comprometidos”, mas segundo um porta-voz da livraria é possível que “os endereços de email “possam ser usados ​​para e-mails não solicitados. Caso contrário, os e-mails não são afetados”.

As boas notícias divulgadas pela empresa é que os dados de pagamento e informações financeiros não ficaram vulneráveis aos piratas informáticos, sendo altamente improvável que os infratores tenham conseguido recolher esse tipo de informação, segundo a livraria.

O porta-voz também confirmou que o ataque estava relacionado a problemas recentes com o ‘Nook’ da empresa e a problemas no processamento de pedidos nas suas lojas. Desde o dia 10 de outubro que alguns utilizadores não conseguem ter acesso aos livros e revistas comprados no ‘Nook’, o que se terá devido a uma falha de sistema. A Barnes & Noble também teve problemas no processamento de pedidos nas suas lojas, algo que, entretanto, a empresa resolveu.

“Os problemas de rede estavam ligados” ao ataque, disse o porta-voz. “Tínhamos notado anteriormente que havia problemas de rede e já estávamos a investigar a causa.” No email dirigido aos clientes, a Barnes & Noble disse que leva a sério “a segurança dos nossos sistemas de TI extremamente a sério e lamentamos sinceramente que este incidente tenha ocorrido.”

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