“Até que ponto não se justifica criar um Ministério do Turismo?”

E se o próximo Governo criasse um Ministério do Turismo? A ideia foi lançada pelo advogado e consultor Luís Miguel Henrique na última edição do programa ‘Jogo Económico’.

“Até que ponto é que o próximo executivo merecerá ter um ministério do Turismo. Esse poderá ser um grande desafio”. Este foi o mote dado pelo advogado e consultor Luís Miguel Henrique, comentador residente do programa ‘Jogo Económico’, no programa sobre turismo desportivo onde também participou João Marcelino e António da Cunha, da empresa Move Sports.

“Enquanto tivermos uma secretaria de Estado dentro do ministério da Economia, esta acaba por estar muito limitada no pensamento, na estratégia e na filosofia. Se quisermos começar isto pelo princípio, que é começar pelo modelo de governação”, defendeu o comentador.

Luís Miguel Henrique questiona: “Até que ponto, hoje em dia o setor do turismo justifica ou não haver um ministério do Turismo? Porque a partir do momento em que haja uma equipa que pense o turismo e esteja dotada dos meios, ferramentas, dos recursos financeiros, das pessoas, dos quadros, então sim possivelmente poderá haver equipas que façam uma abordagem metodológica pura e disciplinar, não só em relação ao desporto”.

“O turismo desportivo”, realçou o advogado e consultor, “é sem dúvida alguma um conjunto de condições, um espaço enorme para continuar a crescer geometricamente, mas não é só. Então, porque não pensar seriamente se queremos pegar mesmo na mola do turismo e trabalha-la isso tem de ser um exemplo dado de cima e criar no próximo executivo um ministério do Turismo que pense e dote com ferramentas que sejam recursos humanos e financeiros uma equipa que pense multidisciplinarmente todas estas questões e que aproveite todo este potencial”.

Assista aqui a todo o debate sobre o turismo desportivo em Portugal:

Recomendadas

Petróleo rendeu ao Estado angolano quase 10 mil milhões de euros em 2018

Angola exportou em todo o ano de 2018 um total de 536.836.904 barris de crude, a uma média de 70,34 dólares por cada barril, contra uma previsão, inscrita no OGE, de 620 milhões de barris e uma estimativa de 50 dólares cada.

Marcelo convida Lagarde para próxima reunião do Conselho de Estado

A convite do Presidente da República, diretora do FMI vem a Portugal discutir as repercussões mundiais do ‘Brexit’.

Parlamento Europeu aprova fundo de 700 mil milhões de euros para investimentos na UE até 2027

Previsto está agora que o InvestEU “mobilize mais de 698 mil milhões de euros de investimentos públicos e privados na UE entre 2021 e 2027, acima dos 650 mil milhões indicados na proposta da Comissão Europeia”, acrescenta o Parlamento Europeu.
Comentários