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Atenção às burlas com arrendamento de casas de férias

Denúncias recebidas têm a ver com o facto de se arrendar uma casa que é inexistente. Também há casos em que a casa não corresponde ao anunciado.
9 Junho 2017, 13h37

A Deco, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, alerta os portugueses para os cuidados a ter para evitar burlas com arrendamento de casas de férias, sobretudo na Internet.

Em declarações à agência Lusa, Ingride Pereira, jurista do gabinete de apoio ao consumidor da Deco, frisou que “Todos os anos no verão recebemos dezenas de queixas relacionadas com burlas no arrendamento de casas de férias”.

Por forma a evitar estas situações, a Deco aconselha, em primeiro lugar, a tomar smepre uma atitude desconfiança relativamente aos “anúncios nas redes sociais ou em sites que não são conhecidos”.

Paralelamente, a jurista reforça que os consumidores devem desconfiar sempre dos preços “quando são muito baixos, fazer sempre uma pesquisa porque às vezes a mesma casa aparece em várias plataformas com vários preços”. O consumidor “Deve perceber a quem é que está a arrendar aquela casa para férias, se se trata de um particular ou não. Porque se surgir algum problema a empresa tem mais obrigações”, acrescenta.

Se por algum motivo o consumidor não conseguiu evitar a burla, a Deco aconselha a denúncia às autoridades. “Pode também denunciar à Deco, que encaminhamos para o Ministério Público, no Livro de Reclamações, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Julgados de Paz e tribunais judiciais”, concluiu.

 

 

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