[weglot_switcher]

Atestar um depósito em Portugal é 18 euros mais caro do que há um ano, conclui DGEG

Cálculos da Direção-Geral de Energia e Geologia são relativos à evolução semanal dos valores médios dos combustíveis, de acordo com a edição deste domingo do Correio da Manhã.
14 Novembro 2021, 12h09

Atestar um depósito de 50 litros de gasolina simples 95 é hoje 18 euros mais caro do que há um ano, de acordo com os valores divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia relativos à evolução semanal dos valores médios dos combustíveis, revelados este domingo pelo “Correio da Manhã”.

Os deputados da Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira um conjunto de propostas do Governo para mitigar os preços dos combustíveis, onde se inclui a redução para metade do IUC suportado por veículos da categoria D.

A proposta de lei do Governo que altera as taxas previstas no Código do Imposto Único de Circulação (IUC) e prorroga as medidas de apoio ao transporte rodoviário previstas no Estatuto dos Benefícios Fiscais foi aprovada com os votos a favor do PS, PSD, BE, PCP, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira. O CDS-PP, o PAN e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues abstiveram-se.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.