[weglot_switcher]

Atividade económica da Madeira cai 7,1% em julho

A atividade económica regional está em quebra desde março, apesar de junho ter sido o primeiro mês em que o tombo é menor em comparação com o mês anterior. Contudo as exportações estão em terreno positivo pelo segundo mês consecutivo.
19 Outubro 2020, 09h03

A atividade económica da Madeira caiu 7,1%, em julho, uma recuperação face ao mês anterior, face ao tombo de 10,1%, o maior de sempre do Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE), refere a Direção Regional de Estatística (DREM).

Este é já o cinco mês consecutivo que a atividade económica da região está em terreno negativo. Para encontrar um sequência deste género é preciso recuar ao período entre março de 2011 a maio de 2013.

A atividade económica da Madeira entrou em terreno negativo, em março, depois de ter estado em crescimento desde junho de 2013.

Em março a atividade económica da região autónoma caiu 0,2%, seguida de quebras de 5,1%, 9,1%, 10,1%, e em junho de 7,1%.

Em junho as exportações tiveram um crescimento de 2%, uma tendência que já se verifica pelo segundo mês consecutivo. As importações apresentaram uma quebra de 17%, algo que acontece pelo nono mês consecutivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.