[weglot_switcher]

Atividade empresarial faz renascer economia americana e Wall Street agradece

No início da sessão, o S&P 500 sobe 1,00%, para 3,021.60 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,12%, para 9,351.23 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 1,40%, para 25,344.11 pontos.
  • Brendan McDermid / Reuters
27 Maio 2020, 14h32

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira em terreno positivo com o renascimento da atividade empresarial que veio dar esperanças de uma recuperação económica, e assim afastar as preocupações com a tensão entre os Estados Unidos e a China.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 1,00%, para 3,021.60 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,12%, para 9,351.23 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 1,40%, para 25,344.11 pontos.

“Os EUA vão levar a cabo a primeira emissão comercial com dois astronautas para o espaço, tornando a SpaceX, de Elon Musk, na primeira empresa privada a colocar seres humanos em órbita. A nível empresarial de notar a queda superior a 6% da Moderna, após notas de que insiders terão alienado ações da biotecnológica”, afirma Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millenium investment banking.

O presidente Donald Trump disse que os Estados Unidos vão anunciar a sua resposta à legislação de segurança nacional da China para Hong Kong durante esta semana.

“A capacidade do mercado de compartimentar as tensões entre EUA e China e as narrativas otimistas de reabertura de riscos é um testemunho da incrível quantidade de estímulos fornecidos pelos bancos centrais e pelo governo em todo o mundo”, disse Stephen Innes, chefe de estratégia de mercado da empresa de serviços financeiros AxiCorp.

As ações das companhias aéreas continuam em crescimento depois do período de confinamento. A United Airlines Holdings, a American Airlines Group e a Norwegian Cruise Line dispararam entre os 10% e 12% no comércio de pré-mercado.

A Walt Disney deve anunciar a sua proposta de reabertura por fases dos seus parques temáticos em Orlando, Flórida, esta quarta-feira. As ações da Disney subiram 2,5%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.