[weglot_switcher]

Ativos da InnoEnergy vão poupar mais de 800 milhões de euros em custos de energia

O relatório de impacto inaugural da empresa, divulgado na conferência de imprensa do “The Business Booster”, que decorre em Copenhaga, na Dinamarca, mostra ainda que estes ativos vão reduzir as emissões de carbono num total de 5,5 milhões de toneladas em 25 anos, o equivalente a remover 47 mil carros da estrada. O evento dedicado às inovações no setor da energia contou com a presença de nove startups portuguesas.
18 Outubro 2018, 11h43

A InnoEnergy, motor de energia sustentável europeu apoiado pelo Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia (EIT), divulgou o seu relatório de impacto inaugural, no qual se conclui que os ativos da empresa irão poupar 809,5 milhões de euros em custos de energia.

Além disso, a análise refere ainda que estes ativos vão gerar 1.147 Gigawatts-hora de energia de fontes de energia limpa e reduzir as emissões de carbono num total de 5,5 milhões de toneladas em 25 anos, o equivalente a remover 47 mil carros da estrada.

O relatório foi apresentado durante o “The Business Booster”, um evento dedicado às inovações no setor energético, que decorre entre os dias 17 e 18 de outubro, na cidade de Copenhaga, na Dinamarca. Nesta sexta edição marcam presença mais de uma centena de startups, nove das quais portuguesas, que vão reunir-se com cerca de 200 empresas ligadas a este ramo.

As startups apoiadas pela InnoEnergy criaram até ao momento 1.741 empregos e trouxeram acesso à energia para 56 mil pessoas nos países em desenvolvimento desde 2011.

Elena Bou, diretora de Inovação da InnoEnergy, referiu durante a conferência de imprensa no TBB, que “é incrível ver o impacto que estamos a conseguir juntos e a consolidar a nossa posição como o parceiro de inovação confiável, orientando as empresas nos seus desafios”.

“As nossas 200 startups trouxeram à vida tecnologias inovadoras que estão a enfrentar os desafios energéticos da nossa sociedade em transformação, quer seja reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa ou criando empregos, estas empresas estão a criar um impacto perceptível na forma como a Europa pensa, desenvolve e utiliza energia sustentável”, disse.

Uma das startups portuguesas presentes no TBB é a Pro-Drone, fundada por André Moura, que resumiu aos jornalistas o trabalho que tem desenvolvido: “Já realizamos mais de 2.300 inspeções de lâminas na Europa e na América do Sul no nosso primeiro ano de operação comercial. Estamos orgulhosos de entregar inspeções robustas, de alta qualidade e seguras para mais de 15 clientes com planos ambiciosos de crescer globalmente em 2019”, explicou o porta-voz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.