[weglot_switcher]

Reese Witherspoon torna-se a atriz mais rica do mundo ao vender parte da sua produtora por 760 milhões

A atriz decidiu vender uma parte da Hello Sunshine, uma operação que lhe rendeu-lhe cerca de 120 milhões de dólares (100 milhões de euros) líquidos e tornou-a na atriz mais rica do mundo.
5 Agosto 2021, 10h35

Reese Witherspoon tornou-se a atriz mais rica do mundo ao vender parte da sua produtora Hello Sunshine por 760 milhões de euros. Uma operação que lhe rendeu desde logo 100 milhões de euros líquidos, segundo conta o “El Pais” esta quinta-feira, 5 de agosto.

Os compradores são dois sócios que, por sua vez, são apoiados pelo fundo de capital Blackstone, que segundo o “The Wall Street Journal” citado pelo “El Pais” terá gasto 500 milhões de dólares (mais de 420 milhões de euros) para adquirir as ações da Hello Sunshine detidas por outros investidores. Witherspoon vai manter pelo menos 18% produtora.

A atriz explicou que este é um passo para o crescimento da empresa, para poder fazer melhores projetos e levar a cabo mais ideias. “Isto vai permitir-nos contar mais histórias sobre mulheres globais que divertem, impactam e iluminam. Eu não poderia estar mais animada com o que isto significa para o nosso futuro “, referiu Reese Witherspoon em comunicado.

Em 2016, Reese Witherspoon estava cansada de não encontrar papeis adequados ao que pretendia e fundou a Hello Sunshine onde produziu sucessos como a segunda temporada da série da HBO Big Little Lies (a primeira foi com sua produtora anterior, Pacific Standard, à qual também deu vida aos filmes Alma Salvaje y Perdida ) ou Little Fires Everywhere , da Amazon.

Reese Witherspoon ficou conhecida por filmes como “Legally Blond” e “Sweet Home Alabama”, já ganhou um Oscar pela sua interpretação em “Walk the line”, em 2005, e produziu o filme de suspense “Gone Girl”. Em abril de 2021, a revista Time dedicou a sua capa a Witherspoon e classificou-a como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.