[weglot_switcher]

AT&T e Discovery podem aliar-se para criar gigante da indústria do entretenimento

De acordo com esta informação da “Bloomberg”, que cita fontes próximas das duas entidades, este acordo pode criar um gigante do entretenimento que poderia concorrer com gigantes da indústria como a Netflix ou a Disney. Inclusivamente, este acordo poderá ficar fechado esta semana.
16 Maio 2021, 17h49

A operadora norte-americana AT&T e a multinacional de media Discovery estarão a negociar uma possível combinação dos seus conteúdos, de acordo com informação avançada este domingo pela “Bloomberg”.

De acordo com esta informação da “Bloomberg”, que cita fontes próximas das duas entidades, este acordo pode criar um gigante do entretenimento que poderia concorrer com gigantes da indústria como a Netflix ou a Disney. Inclusivamente, este acordo poderá ficar fechado esta semana.

A AT&T possui algumas das marcas mais importantes do panorama mundial dos media como é o caso da HBO, HBO Max ou CNN e muitas mais através da divisão WarnerMedia. Só com a HBO, a AT&T conta com 63,9 milhões de subscritores globais, cifra que ainda está longe dos 100 milhões da Disney+ ou os 207,6 milhões da Netflix.

Já a Discovery apresenta no seu portfólio canais como o Animal Planet, HGTV e Discovery Channel e chega a 88,3 milhões de lares nos EUA.

Por agora, tanto a AT&T como a Discovery optaram por declinar qualquer comentário sobre este tema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.